Últimas Notícias

Surtando há 365 dias...E que venha muito mais


Muitos que leem o site do Surto Olímpico não sabem quem eu sou e o que faço nesse site. Eu sou o Kaique Oliveira, colunista do ''Na marca do pênalti'' sobre futebol e sou eu quem coloca as notícias na faixa das 18h30 e das 19h30. E muitas vezes, sou um quebra-galho por aqui hahaha. Se vocês, leitores, se perguntam como cheguei aqui, vão ficar sabendo agora.

Confesso que por ser jovem (apenas 18 anos) não tinha bem definido o que eu queria ser na vida. Até que decidi querer ser jornalista por causa dos esportes que eu acompanho. Com isso em mente, vi uma amiga minha, Natane (de quem irei falar um pouco depois) falando com um jornalista via Twitter, isso lá em 2013. A pessoa em questão é o Mário André Monteiro - um dos jornalistas do IG e fundador do Alemanha Futebol Clube.

Vendo a conversa dos dois, decido falar com o Mário e digo que quero seguir a profissão dele e a partir daí, fomos trocar umas ideias pelo Facebook e é um grande conhecedor de futebol alemão, aprendi muito com ele sobre como ser um jornalista e já ter uma pequena noção de como é o dia-a-dia dessa profissão. Não o conheço pessoalmente, mas o considero bastante e é por causa dele que acabei definindo o que ser futuramente. Mário, tamo junto!

Agora vocês se perguntam: ''Como conheceu o Regys?'' Nem eu me lembro, mas posso dizer que foi pelo Facebook, já no final de 2013. Curiosamente, ele quem me adicionou e me chamou pra conversar (estranho não?) e nos demos bem logo de cara. Para ser sincero, eu não conhecia o Surto Olímpico e ele me mostrou um site que fala de tudo quanto é esporte olímpico. E eu gostei bastante do que vi.

Já em 2014, enquanto rolava os jogos de inverno, em Sochi, decidi fazer um texto para o site. Mostrei ao Regys e ele gostou bastante, mas já estávamos no último dia de competições e me disse que era para ser um texto no início dos jogos. E ai fui pego de surpresa.

- Kaique, você gosta de esportes olímpicos?
- Gosto. Por que?
- Cara, quer fazer parte do site?

Estando surpreso, esperei um dia para dar a resposta, pois como já tive blogs que não deram certo, eu poderia muito bem enjoar e depois de um mês decidir abandonar o site. Mas não. Decidi querer a experiência de ser redator. E então aceitei.

Eu tenho a memória muito boa e lembro que após aceitar o convite, no domingo dia 23 de fevereiro de 2014. Eu me lembro pois estava assistindo São Paulo e Santos pelo Paulistão. Eu estearia na segunda-feira, dia 24. E foi com esse texto aqui que comecei minha jornada no Surto Olímpico.

Depois entra outra pessoa que me ajuda muito, mas muito mesmo. Luís Araújo também é jornalista e também trabalha no IG. Depois da Copa do Mundo, comecei a pedir ajuda para ele, em relação aos textos. Se você, caro leitor, gosta do que escrevo e acha que eu escrevo bem, a culpa é do Luís. Várias vezes me frustrei pelo texto não está perfeitamente escrito e ele me deu uma dica valiosa. Tenha sempre fome de crítica. Isso vai te ajudar a crescer. Se não fosse ele, não teria evoluído bastante. Obrigado por tudo e pelas dicas, Luis.

Sobre aquela garota que citei no início do texto, a Natane é um dos maiores motivos de eu estar aqui no Surto. Por causa dela conheci o Mário e assim vai...Ela é uma daquelas pessoas que entra na sua vida para ficar e que está sempre disposta a ajudar. Ela é minha companheira de madrugada, e como gosta de esportes, ela acaba lendo tudo o que escrevo! E é minha minha fã e talvez, é a pessoa mais especial que conheço (e não, não estou apaixonado hahaha). Quando não tenho muito o que escrever na coluna, ela me dá as ideias e sempre sai alguma coisa. Eu sei que depois você vai ler isso. Espero que goste.


Falta uma pessoa. E eu sei como definir ela. sobre essa figuraça chamada Regys Silva: ''OLHA A PAUTA!!!''. É o que ele me diz quando não fiz as notícias ainda. É um maluco de natureza. Torce para o Schalke 04. Só aí já dá para sentir o quão maluco é!!! Mas fora isso, é uma pessoa que respeito muito. Se não fosse ele, eu não teria o gostinho de ser jornalista. Esse merece ser respeitado também, pois manter um site de esportes olímpicos todos os dias com notícias num país onde só se fala em futebol, não é para qualquer um. Merece até um troféu! 

O tempo foi passando e fiquei vivenciando o site crescer mais e mais...Assumi depois a pauta das 19h30, acabei tendo minha coluna no site e recentemente acabei virando um dos editores. Sim. O tempo passa rápido demais. Estou surtando há um ano já. Espero que venha mais e mais anos pela frente. 

Bom, é apenas isso! Continuem lendo o Surto Olímpico e um abraço!



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar