Seleções Júnior e Juvenil Masculinas de Handebol concluem fase de olho no Pan e Mundial


Dedicação foi a palavra mais importante para 50 atletas das categorias de base das Seleções Masculinas de Handebol durante dez dias, em Blumenau (SC). As equipes Júnior e Juvenil treinaram intensamente, afinal, as duas têm grandes objetivos este ano. Primeiro, os Pan-Americanos de cada categoria, depois, os Mundiais. A Júnior terá ainda o gostinho de disputar as duas competições em casa, com o Pan marcado já para o final de março, em Foz do Iguaçu (PR), e o Mundial no fim de julho, no Estado do Rio Grande do Sul. A Juvenil joga em abril o Pan, na Venezuela, e em agosto o Mundial, na Rússia. 

Durante o período, os 30 convocados para a Seleção Juvenil e os 20 da Júnior fizeram um 'intensivão', com treinos, vídeos, reuniões e jogos. Um período de aproveitamento total, segundo as comissões técnicas. "O melhor desta fase foi poder fazer confrontos entre Juniores e Juvenis. Foi de grande importância para as duas Seleções no desenvolvimento de cada grupo", destacou o técnico do time juvenil, Ivan Maziero, o Macarrão. 

O trabalho foi intenso, mas recompensador, ainda segundo o treinador. "A fase, no geral, foi muito boa. No Juvenil, dividimos o grupo em dois, por estarmos trabalhando com um número maior de convocados. Nesta fase, agregamos também atletas que se destacaram no Acampamento Cadete do ano passado e é bom trazer sempre atletas novos para a equipe, com isso, conseguimos elevar ainda mais o nível. No mês que vem, teremos mais uma etapa e esperamos deixar a Seleção ainda mais forte", concluiu. 

Para Hélio Justino, o Helinho, técnico do time Júnior, o período serviu também para observação e ajudou a definir os atletas que irão integrar a equipe no Pan-Americano. "Conseguimos integrar alguns atletas juvenis na equipe. Por isso, foi importante fazer os treinamentos juntos. É uma troca de experiência muito grande. Foi um bom trabalho e acreditamos que tenha surtido bastante efeito. Conseguimos estruturar bem a equipe", disse o treinador, lembrando que a próxima fase será a que antecede o Pan-Americano, prevista para ser realizada de 13 a 20 de março. 


Foto e Fonte: CBHb
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top