Últimas Notícias

Por segurança, Japão desiste de mandar equipe para etapa do Egito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno


Por razões de segurança, o Japão decidiu na segunda feira 16 não enviar atletas para a etapa do Cairo (EGY) da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno.

O motivo foi a ameaça do Estado Islâmico a cidadães japoneses.

A Associação Japonesa de Pentatlo Moderno decidiu seguir as orientações do governo do país, que recomendou que nenhum cidadão do país viajasse para o Oriente Médio, segundo a emissora de tv NHK.

Seriam enviados oito atletas japoneses para a disputa da etapa egípcia, que conta pontos para a classificação do Ranking Olímpico.

A decisão vem dias após dois jornalistas japoneses terem sido decapitados pelo Estado Islâmico. Por esse mesmo motivo, o Japão não enviou atletas para as etapas do Kuwait e do Catar da Copa do Mundo de Tênis de Mesa.


Fonte: EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar