Globo apresenta projeto para os Jogos Olímpicos de 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Globo apresenta projeto para os Jogos Olímpicos de 2016

Compartilhe

O Jornal Nacional anunciou ontem (27) o projeto da Globo para a transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão em 2016.

A partir de amanhã (01/03), no dia em que o Rio completa 450 anos, serão apresentados mais de 2000 reportagens, séries e especiais já visando os Jogos de 2016.

Os programas Esporte Espetacular e Globo Esporte serão as vitrines da emissora com reportagens especiais e no Fantástico terá o primeiro programa "Que vi da vida", com Maurren Maggi, campeã Olímpica em 2008.

Em agosto, o Jornal Nacional apresentará a série "Terras Olímpicas", que mostra como cinco países são potências Olímpicas em algumas modalidades. Em 2016, a série "Perfis" mostrará a vida de 18 atletas Olímpicos.

A emissora estará presente também em todos os 45 eventos teste e acompanhar o Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos. 

O programa mostrou também a já anunciada equipe de comentaristas, chamado de "Time de Ouro", Composta por nomes como Gustavo Kuerten (Tênis), Fabi (Vôlei) e Hortência (Basquete). Mas ainda não detalhou quais os jornalistas que atuarão diretamente na cobertura.


Uma novidade serão as mesas táticas, tão usadas no futebol, que terão, até agora, as suas versões para o vôlei, basquete, vôlei de praia e natação.

Durante os 17 dias de Jogos, a emissora anunciou que serão 160 horas no ar, sendo 110 horas de transmissão ao vivo, com câmeras exclusivas nos principais esportes e a participação de 2000 profissionais, para acompanhar os 10.500 atletas, sendo por volta de 400 do Brasil, de 205 países, participantes em 28 esportes Olímpicos.

Outro anuncio foi a Central Olímpica, que ficará no centro do Parque Olímpico, o estudio do Globo e do SporTV, que será o comando das transmissões da emissora e que receberá convidados, comentaristas, atletas brasileiros e estrangeiros.

Os Jogos Olímpicos começarão em 5 de Agosto de 2016.


Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário