Duda e Mayara já focam no Mundial da Dinamarca, em Dezembro


As atletas da Seleção Brasileira de Handebol, Duda e Mayara, armadora esquerda e central, respectivamente, já estão focam suas atividades pensando no Campeonato Mundial, que será realizado no final do ano, na Dinamarca.

As atletas estão buscando se recuperar de lesões, a fim de chegarem inteiras para a competição. Ambas romperam o ligamento cruzado anterior do joelho, e agora estão em tratamento para recuperação.

(Foto: Portal do Handebol)


“Fiz a cirurgia há dois meses e está indo tudo bem. Cada dia evoluindo um pouco mais. Temos que ter confiança para 'utilizar' o joelho e paciência para voltar às quadras. Também estamos com o importante suporte da Confederação, com toda a comissão técnica, além dos patrocinadores e do Comitê Olímpico”, disse Duda.

Mayara passou por cirurgia a pouco tempo e ainda está em momento mais delicado. “Minha operação é mais recente, tem menos de um mês. É uma fase mais delicada e demorada. Tem que ter muita paciência, mas é legal ver a evolução nos movimentos a cada dia de fisioterapia. Dá mais vontade para me recuperar bem e estar 100% para fazer parte da Seleção em um próximo evento”, comentou a atleta.

O tempo previsto de recuperação é de seis a oito meses, mas varia de acordo com cada um e com o modo como levou o tratamento de recuperação. Mas, para ambas, o objetivo central é estarem preparadas para buscar o bicampeonato.




Fonte: brasilhandebol.com.br

0 Comentários