Duda Amorim é eleita a melhor atleta de handebol do Mundo


A armadora esquerda Eduarda Amorim, a Duda, foi eleita a melhor jogadora do Mundo em 2014, em prêmio promovido pela Federação Internacional de Handebol (IHF), 

Duda venceu com 35.2% dos votos. Em segundo ficou Christina Neagu (ROU), com 25.8 % dos votos e em terceiro lugar, Heide Loke (NOR), com 16.8%.  Na votação masculina, o vencedor foi Nikola Karabatic (FRA), com 33,7% dos votos. Em segundo ficou Mikkel Hansen (DEN) e em terceiro, Thierry Omeyer (FRA).

Em 2012, Alexandra Nascimento havia sido eleita a melhor do mundo na votação.

A jogadora foi peça importantíssima na conquista do título de campeão mundial em 2013 na Sérvia, quando foi escolhida a melhor da competição, e é bicampeã da Champions League com o clube húngaro Györ Audi ETO. 





Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top