Últimas Notícias

David Ferrer vence Fábio Fognini e é campeão do Rio Open de Tênis


O espanhol David Ferrer não deu chances para o italiano Fabio Fognini e faturou o título do Rio Open de Tênis, na noite deste domingo (22), com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h23. Na decisão, contou mais o histórico de Ferrer contra o italiano - nunca havia perdido os sete jogos anteriores - do que o fato de Fognini ter deixado para trás o favorito Rafael Nadal na semifinal.

Pelo título, o espanhol, cabeça de chave número 2, recebeu U$ 342 mil de premiação e somou 500 pontos no ranking mundial. Fognini, favorito nº 4, ficou com U$ 154 mil e 300 pontos.

O troféu do Rio Open foi o segundo de Ferrer nesta temporada - o primeiro veio em Doha, em janeiro. Já Fognini não disputava uma final de simples desde abril de 2014, quando foi vice do ATP 250 de Munique. Neste ano foi campeão da chave de duplas do Aberto da Austrália, ao lado do compatriota Simone Bolelli.

Com o título no Rio, Ferrer , de 32 anos, chegou a marca de 23 troféus na carreira, sendo sete deles na América Latina, tornando-se o jogador que mais venceu na região. O ex-número 3 do mundo, atual nono, é o segundo melhor jogador de saibro em atividade, atrás de Nadal. Na final, na lotada quadra central do Jockey Club Brasileiro, começou jogando em ritmo forte e deu poucas chances a Fognini, 28º do mundo. Sem sacar bem, o italiano não conseguiu buscar a reação como aconteceu na partida contra Nadal, em que perdeu o primeiro set e virou.

"Desde que cheguei aqui, vivi momentos especiais. Fui ver o carnaval, com Guga e Rafa (Nadal), e tive uma semana ótima. Prometo aprender a sambar para o ano que vem", brincou Ferrer, que mesmo com mais de 600 vitórias na carreira, se emocionou muito com o título no Rio. O finalista de Roland Garros 2013 agradeceu o público brasileiro e sua equipe. "Eles me apoiam sempre, seja nos momentos bons como nos maus. Estou muito contente por começar bem o ano, vencendo dois dos três torneios que joguei, também é muito motivador ganhar um torneio que ainda não tinha vencido", disse o espanhol, que foi semifinalista no Rio em 2014, ano inaugural do Rio Open, vencido por Rafael Nadal, então número um do mundo.

Fognini explicou por que não conseguiu equilibrar a partida contra Ferrer. "Foi uma semana muito boa, mas perdi a final. Na semana passada, em São Paulo, tive altos e baixos, mas aqui joguei melhor, fui mais regular. Porém, para ganhar de Ferrer no saibro, precisava de algo mais, de estar mais forte fisicamente e mentalmente. Tive dois jogos difíceis, na semifinal contra Nadal e nas quartas contra Delbonis. David chegou na final em melhor condições do que eu. Ganhar dele em condições iguais já é difícil, imagina estando abaixo", avaliou Fognini, que já havia decidido um título contra Ferrer, em Buenos Aires, no ano passado.


Foto: Divulgação/AGIF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar