Últimas Notícias

Comissão de Coordenação relata avanços nas obras no encerramento da visita ao Rio


A Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) encerrou nesta quarta-feira (25) sua oitava visitas ao Rio de Janeiro após três dias de reuniões e inspeções às obras das instalações olímpicas, e o balanço final foi positivo.

“Estamos muito satisfeitos com o que encontramos aqui e impressionados com o progresso das obras nos Parques Olímpicos da Barra e de Deodoro”, afirmou Nawal El Moutawakel, presidente da Comissão de Coordenação do COI.

Moutawakel ressaltou, ainda, a importância da integração entre os entes, e elogiou o encontro da presidenta Dilma Rousseff com o presidente do COI, Thomas Bach. “Percebemos que os Jogos estão sendo abraçados por todo o Brasil. É muito importante que a integração entre União, Estado e Municipio funcione bem, como vem ocorrendo”.

Na reunião entre Thomas Bach e Dilma Rousseff, a presidente do Brasil recebeu o convite para participar da tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica, na Grécia. “Espero poder recebê-la lá”, declarou Thomas Bach.

No encerramento aberto à imprensa, Moutawakel acrescentou que a organização das Olimpíadas entra agora na fase operacional do projeto, enquanto prepara a entrega simultânea de 21 eventos-teste neste ano.

“Inicia-se agora a fase mais intensa da preparação dos Jogos, atingindo um novo patamar de detalhamento enquanto planeja inúmeros eventos-teste. O Rio 2016 terá muitas entregas durante as preparações dos Jogos”, declarou Nawal.

Realizada a cada seis meses, a reunião da Comissão de Coordenação do COI tem o objetivo de acompanhar o andamento do projeto dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e oferecer suporte ao Comitê Organizador. Durante o encontro, os membros da comissão visitam as obras dos locais de competição e são atualizados sobre os avanços na preparação do evento pelo Comitê Rio 2016, e pelo poder público municipal, estadual e federal. A próxima edição do encontro está marcada para agosto deste ano.


Foto: Rio 2016



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar