Últimas Notícias

Com escândalos de doping, presidente de federação russa deixa cargo


Após passado um mês de um verdadeiro escândalo envolvendo atletas russos da Marcha Atlética, incluindo três campeões olímpicos, além de outras modalidades do Atletismo, o presidente da Federação Russa de Atletismo, Valentin Balakhnichev, tomou a decisão de deixar o cargo.

O caso foi tão impactante na modalidade dentro do país que, anteriormente, o próprio técnico já havia se desligado do cargo.

(Foto: Getty Images)


De acordo com reportagem da BBC, o vice-presidente da entidade, Vadim Zelichenok, assumirá como dirigente da entidade.

Valentin estava no comando da Federação Russa há 25 anos, exercendo um trabalho de fortificação da equipe ao longo dos anos. Ano passado, um documentário alemão denunciava a dopagem de atletas russos do Atletismo, e ainda que a Federação Internacional de Atletismo (IAAF, em inglês) encobria o fato. Desde que essa onda de antidoping na Rússia começou, 25 atletas já foram pegos em exames.




Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar