Campeonato juvenil será evento-teste do vôlei para os Jogos de 2016


De acordo com o jornal LanceNET!,o Evento Teste do Vôlei para os Jogos Olímpicos de 2016 será um Campeonato Juvenil.

Segundo o jornal, a fase final do Brasileiro de Seleções Juvenil feminino, previsto para outubro deste ano, foi escolhida. A primeira etapa será em Saquarema (RJ). O Comitê Rio-2016 ainda não confirma a informação.

Depois que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou abrir mão de organizar a etapa decisiva da Liga, que seria o evento-teste, o Comitê avisou que substituiria a competição, mas manteria o mesmo palco, o Ginásio do Maracãnazinho, no Rio de Janeiro.


Os eventos têm como objetivo permitir que a organização dos Jogos monitore o funcionamento de todas as operações dos locais das disputas para corrigir possíveis problemas a tempo da Olimpíada.

Apesar de o Brasileiro de Seleções ter menos relevância do que a Liga Mundial, a mudança não é vista com maus olhos pelo Comitê. O próprio presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, disse à CBV que um “grande evento” não era necessário.


Na última quarta-feira 11, ainda segundo o LanceNET, a CBV e a FIVB retomaram o diálogo após um período de turbulência e troca de farpas constantes. E existe até a chance de as finais da Liga Mundial voltarem a acontecer no Brasil. Mas tudo depende da entidade internacional, que já tem conversas adiantadas com a Austrália.


Foto: CBV
Fonte: LanceNET!

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top