Brasil conquista três ouros na Copa Independência de Boxe


O Boxe Olímpico do Brasil encerrou a sua participação na 34ª Copa Independência, realizada na República Dominicana, com a conquista de três medalhas de Ouro, uma de Prata e duas de Bronze.

O pesado (91kg) Juan Nogueira não deu chances para o chileno Miguel Velez e conquistou o Ouro após vencer a final por decisão unânime (3:0).

Graziele de Jesus (52kg) teve uma final difícil contra a dominicana Arileida Santiago, mas venceu por 2:1 e subiu no lugar mais alto do pódio.  O adversário de Julião Neto, o dominicano Gerardo Valdez, foi reprovado no exame médico que antecedeu a final da categoria mosca (52kg) e o brasileiro acabou sendo declarado vencedor por W.O.

Flávia Figueiredo disputou a final da categoria 75kg contra a atleta da casa Yenebier Guillen, que teve o apoio da torcida local. Não deu para Flávia, que perdeu o combate por 3:0. A brasileira ficou com a Prata.

Carlos Rocha (56kg) e Andreia Bandeira (75kg) conquistaram a medalha de Bronze. 


Foto: CBBoxe
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top