Brasil conquista medalha de ouro no arremesso de peso no Grand Prix do IPC, em Dubai - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil conquista medalha de ouro no arremesso de peso no Grand Prix do IPC, em Dubai

Compartilhe

A delegação brasileira fechou o terceiro dia do Grand Prix de Atletismo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), em Dubai, Emirados Árabes Unidos, com mais uma medalha de ouro. A responsável pela conquista foi Izabela Campos, da classe F11, na prova de arremesso de peso.

Esta é a segunda medalha de ouro de Izabela na competição. Nesta terça-feira, 24, a arremessadora alcançou a marca de 9,70m para ficar com a medalha dourada. Agora, o Brasil já soma cinco medalhas no Grand Prix, três de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Outros dois brasileiros competiram nesta terça-feira (24). Nos 5000m, Aniceto Antônio dos Santos, T13, ficou na sexta colocação. No arremesso de peso masculino, Claudiney Batista, F57, também ficou em sexto lugar.

Além da etapa de Dubai, o Grand Prix de atletismo ainda tem provas em São Paulo (Open Caixa Loterias), em abril, e em Berlim, em junho. Esses campeonatos internacionais são importantes para os atletas brasileiros que ainda precisam atingir os índices mínimos para participar de competições maiores, como os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em agosto, e o Mundial de Doha, em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário