Brasil começa Grand Prix de atletismo paralímpico em Dubai com quatro medalhas


A delegação brasileira começou bem o Grand Prix de atletismo do Comitê Olímpico Internacional (IPC), disputado em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Nos dois primeiros dias de provas (domingo, 22, e segunda, 23.02), os atletas Jonathan Santos, Izabel Campos e Shirlene Coelho conquistaram duas medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze na primeira competição internacional de 2015.

Jonathan foi o campeão no lançamento de disco, classe F41, ao atingir a distância de 37,74m, ficando à frente de Abdullah Asaif, do Kuwait, e de Alexey Lukutin, do Cazaquistão. No arremesso de peso, ele voltou ao pódio, mas na segunda posição, após terminar a disputa com uma marca de 10,72m.

A outra medalha de ouro veio com Izabela Campos, da classe F11, no lançamento de disco. A atleta alcançou 26,86m na prova para subir ao ponto mais alto do pódio. Já Shirlene ficou em terceiro lugar no arremesso de peso, classe F37. A brasileira alcançou a marca de 8,86m para conquistar a medalha. A Alemanha dominou a prova e fez a dobradinha na ponta com Franziska Liebhardt e Brigit Kober. Shirlene voltou ao campo para o lançamento de disco, mas ficou na quarta colocação, com 26,92m.

Outro atleta brasileiro a competir foi Claudiney Batista, no lançamento de disco, classe F57. Batista ficou com a quinta colocação ao lançar o objeto a 40,97m de distância.

A equipe brasileira em Dubai é composta por cinco atletas. Além de Jonathan, Shirlene e Claudiney, o país ainda será representado pelo maratonista Aniceto Antônio dos Santos e Izabela Campos, que também compete no lançamento de disco.


Foto: CPB
Fonte: Brasil 2016

0 Comentários