Últimas Notícias

Boletim Semanal das Qualificações Olímpicas #6


Mais uma semana que passa e mais atletas garantem classificação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Entre os dias 16 e 22 de fevereiro o boxe e o hipismo distribuíram vagas olímpicas.

- A etapa de Abu Dhabi da Copa das Nações de Hipismo teve o Catar como vencedor na prova de saltos. A equipe catari acumulou apenas cinco pontos de penalidade para vencer com ampla vantagem e conquistar a vaga olímpica por equipes (que também garante participação no individual);

- O AIBA Pro Boxing teve a última disputa de cinturões do primeiro ciclo. Lutando em Paris, o atleta da casa Khedafi Djelkhir venceu o argentino Alberto Melian por decisão unânime dos árbitros e garantiu vaga nos Jogos do Rio 2016;

- O Mundial de Ciclismo de Pista não deu vagas diretas para as Olimpíadas, mas fornece muitos pontos para o ranking olímpico. Bom para a França, que correndo em casa faturou três dos cinco ouros em provas olímpicas. Mesmo desempenho da Austrália no feminino. O melhor brasileiro foi Gideoni Monteiro, que terminou o Omnium masculino na 15ª posição e segue firme na luta por uma vaga olímpica.


== Agenda de 23/ 02 a 1/03/2015 ==

InícioFimEvento
1/mar---Início do período para obtenção do índice olímpico na natação
27/0227/02Campeonato da Oceania de MTB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar