Últimas Notícias

Sem o Futebol de Sete, foi definido o programa Paralímpico dos Jogos de 2020


Sem o Iatismo e o Futebol de 7, foi fechado hoje o programa dos Jogos Paralímpicos de 2020, que acontecerão em Tóquio.

O anúncio foi realizado durante o encontro do IPC (Comitê Paralímpico Internacional), que acontece em Abu Dhabi (UAE).

Das 23 vagas disponíveis, 22 foram preenchidas. Além dos 16 esportes já anunciados (Atletismo, Tiro com Arco, Badminton, Bocha, Hipismo, Goalball, Levantamento de Peso, Remo, Tiro Esportivo, Vôlei sentado, Natação, Tênis de Mesa, Triatlo, Basquete em Cadeira de Rodas, Rúgbi em Cadeira de Rodas e Tênis em Cadeira de Rodas), entram o Futebol de 5, Esgrima em Cadeira de Rodas, Ciclismo, Judô, Taekwondo e Canoagem.

A grande surpresa é a ausência do Futebol de 7 e do Iatismo. Segundo o IPC, o motivo foi que os dois esportes não tem o alcance mundial requisitado pela entidade.

A decisão sobre o numero de eventos de medalha em Tóquio não será tomada antes de 2017.

Os Jogos Paralímpicos acontecerão entre 25 de agosto e 6 de setembro de 2020.


Foto: IPC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar