Últimas Notícias

Tóquio 2020 promete 35 mil voluntários para serviços linguísticos


Escolhida como sede da edição de 2020 dos Jogos Olímpicos, Tóquio já se prepara para abrigar o evento. Nesta quinta-feira, a capital japonesa anunciou uma série de projetos para a cidade, entre eles capacitar 35 mil voluntários a oferecer assistência linguística para os visitantes durante a competição.
A ideia do governo metropolitano é ministrar aulas de inglês de maneira gratuita a todos os voluntários que alcancem um nível mínimo em uma prova. Assim, as autoridades esperam atender aos milhares de visitantes aguardados em 2020 em áreas como transporte, lazer e serviços médicos.

"Temos pouco mais de cinco anos para 2020, quando sediaremos os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Estamos agora concentrados em avançar com a preparação para fazer da competição um sucesso", declarou Yoichi Masuzoe, governador da capital japonesa.

"Entretanto, os Jogos de 2020 não são nossa meta final, mas um ponto de passagem para o futuro de Tóquio. Usando o evento como trampolim, o objetivo final é fazer da nossa cidade um lugar em que todos os residentes se sintam satisfeitos", completou Masuzoe.


Fonte: Terra/Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar