Últimas Notícias

Judoca Rafael Silva corta 4000 calorias diárias em nova dieta alimentar


O atual número 1 do mundo na categoria peso-pesado do Judô, Rafael Silva, mais conhecido como Baby, fez um corte drástico de calorias na sua nova dieta alimentar. Com uma redução  4000 calorias (antes eram 6000 e agora é apenas 2000 calorias), Rafael já pode sentir diferença pelo seu próprio peso. Do Mundial de Chelyabinsk (Rússia),  em Agosto, pra cá, o judoca já perdeu 15Kg.

O medalhista Olímpico e Mundial pretende, com isso, superar seus principais rivais na modalidade. Hoje, nomes como o francês Teddy Riner e o japonês Ryu Shichinohe são os grandes nomes a serem batidos.

(Foto: Divulgação/Londres 2012)


“Riner é o cara a ser batido. Eu tenho o sonho pessoal de trazer um Ouro para o Brasil no peso-pesado nos jogos Olímpicos do Rio. E ele é a pedra no meu sapato”, comenta o atleta.

O francês é o atual campeão olímpico e já se consagrou campeão mundial por seis vezes.

Na próxima semana, baby participará do Grand Slam de Tóquio, já com o peso inferior ao que tinha no Mundial e poderá sentir a diferença. Hoje com 150Kg, Baby diz que em janeiro voltará com uns 160Kg, mas que esse ganho de massa virá com mais força e velocidade do atleta.

Além do Bronze em Londres 2012, o judoca levou a Prata no Mundial do Rio 2013 e Bronze em Chelyabinsk 2014. Em ambos as disputas nos mundiais, Riner acabou sendo seu algoz (também tendo o vencido outras 5 vezes).



Fonte: folha.uol.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar