Definida a seleção masculina de Handebol que vai para o Mundial do Catar - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Definida a seleção masculina de Handebol que vai para o Mundial do Catar

Compartilhe

O técnico espanhol Jordi Ribera encerrou ontem (30) uma das etapas de preparação da seleção brasileira masculina de handebol e definiu a lista com 17 convocados para o Campeonato Mundial em Doha, no Catar, a partir do dia 15 de janeiro. Dos 20 jogadores que participaram dos treinamentos em Santo André, quatro deles foram cortados: o goleiro Maik Santos, o pivô Rogério Moraes e os pontas Carlos Castillo e Cleryston Novais. O ponta Felipe Borges, que ainda passa por tratamento na França, onde joga, se juntará ao grupo para o torneio.  

No próximo dia 4, o grupo escolhido terá mais três dias de preparação, os últimos no Brasil antes do embarque. Ainda antes do campeonato, a seleção segue para o Egito, onde irá disputar um torneio amistoso com os donos da casa, Marrocos e Arábia Saudita.

O técnico Jordi Ribera relatou a dificuldade que teve no momento dos cortes para a definição da lista final.

- Chegamos a um ponto em que os atletas têm um nível bem alto e já entraram na filosofia de trabalho que adotamos para a seleção. Então, é sempre difícil essa escolha, que acaba sendo definida por pequenos detalhes - comentou Jordi Ribera, que aposta na força do grupo para a competição, ressaltando ainda a importância dos demais atletas em outras convocações.

- Os momentos decisivos sempre são difíceis por sabermos que todos têm condições de estar no grupo que vai ao Mundial. Essa escolha é de muita responsabilidade, mas a fizemos em benefício do que entendemos ser melhor para o coletivo e para as dinâmicas de jogo. Os que não ficaram sabem que podem voltar para outras competições. É um caminho grande, em que estamos sempre renovando - acrescentou.

Eis a seleção que disputará o Mundial do Catar:

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Guadalajara/Espanha) e Luís Ricardo Miles do Nascimento (Taubaté/SP).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Guadalajara/Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (Pinheiros/SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (Villa de Aranda/Espanha), Fernando José Pacheco Filho (Pinheiros/SP), Guilherme Valadão Gama (Granollers/Espanha), Gustavo Nakamura Cardoso (Taubaté/SP), José Guilherme de Toledo (Granollers/Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (La Rioja/Espanha).

Pontas - Cléber Antônio de Andrade (Taubaté/SP), Fábio Rocha Chiuffa (Guadalajara/Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeratión/França) e Lucas Cândido (Taubaté/SP).

Centrais - Diogo Kent Hubner (Taubaté/SP), Henrique Selicani Teixeira (Taubaté/SP) e João Pedro Francisco da Silva (Real Ademar León/Espanha).


Foto: CBHb
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário