"Jamaica Abaixo de Zero 2"? Filha de jamaicano tenta seguir passos do pai - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

"Jamaica Abaixo de Zero 2"? Filha de jamaicano tenta seguir passos do pai

Compartilhe

Filha de um dos bobsledders jamaicanos que disputaram os Jogos Olímpicos de Calgary, em 1988, NaTalia Stokes (JAM) tenta seguir os passos do pai, Nelson Stokes (JAM), e seguir carreira no bobsled.

A história do pai de NaTalia e de seu tio, Dudley Stokes (JAM), ficou famosa no filme "Jamaica Abaixo de Zero", de 1993, que conta a história dos quatro jamaicanos que disputaram pela primeira vez uma prova de bobsled nos Jogos de Inverno.

NaTalia diz que: "Ninguem pode descrever como é pilotar um bobsled até você realmente descer a pista em um."

"É como descer uma montanha russa e fechar os olhos. Mas eu sei pela adrenalina que corre pelo corpo e eu quero repetir várias vezes."

"Me apaixonei pelo bobsled a primeira vista e assim eu soube que queria fazer isso pelo resto da minha vida." completou a sledder.


A jamaicana, de 19 anos, é membro da recém formada equipe feminina de bobsled do país, criada em função da participação da equipe que participou dos Jogos Olímpicos de 2014, em Sochi.

Mas foi apenas nos EUA, que NaTalia começou o bobsled. No 2º ano de faculdade, ela estava acima do peso e perguntou ao pai se poderia praticar o esporte. Nelson disse que: "Tem certeza que você quer isso?". A jamaicana disse que o seu pai sabia de como são as coisas no esportes: as batidas, os dias ruins na pista.

Nelson, que participou de 4 Jogos de Inverno, atualmente é diretor da Federação Jamaicana de Bobsled, está tendo dificuldades em lidar com a filha competindo no esporte. Nelson disse que: "Tenho que ter muito cuidado. Não quero ser a pessoa que diz que o bobsled não é para as mulheres, porque é um esporte para elas."

"Mas não quero ser o pai que diz: 'Arranje um diploma, um emprego e comece uma familia'" completou Nelson.

A equipe jamaicana de Bobsled de 4 conquistou muitos corações nos Jogos de 1988 e planjejam conquistar uma medalha em Pyeongchang (KOR), daqui a menos de 4 anos.


Fotos e Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário