Últimas Notícias

Roger Federer vê carreira completa: "esperei esse título por 15 anos"


Roger Federer já ficou 302 semanas como o número 1 do mundo do tênis. Como é o segundo do ranking, ainda pode aumentar essa marca. Também ganhou 17 Grand Slams. Tem medalhas olímpicas. E neste domingo ganhou o título que ainda lhe faltava: a Copa Davis pela equipe da Suíça.

"Foi um fim de semana incrível. Nunca tinha chegado tão perto deste tíitulo como em 2014. E vencemos. Minha carreira está completa. É um enorme prazer para mim, eu esperei 15 anos por isso", disse o atleta de 33 anos, ainda na quadra do Estádio Pierre Mauroy, diante do maior público da história do tênis, após fazer 3 a 0 sobre o francês Richard Gasquet com parciais confortáveis de 6/4, 6/2 e 6/2.

Minutos depois de ser aplaudido por toda a torcida rival, amargurada pelo terceiro vice-campeonato em 12 anos, e de ter se jogado na quadra de saibro para festejar a primeira conquista da Suíça neste torneio, Federer fazia questão de não ficar com os louros da conquista que entrou para a história.

"A equipe estava bem preparada, Wawrinka foi fantástico nas duas vezes em que entrou em quadra e venceu. Esta vitória é para todos os suíços", comentou ele.

Federer fez o jogo ficar fácil diante do número 26 do mundo. Mas disse que foi surpreendido quando soube que teria de enfrentar Richard Gasquet e não o perigoso Jo-Wilfried Tsonga, como estava determinado e não foi possível por causa da lesão do melhor tenista francês.

"Não entendi na hora. Tinha me preparado para o Tsonga, sabendo que deveria jogar próximo à rede para tentar a vitória. Aí veio o Gasquet. Nesse caso, tive de ficar mais no fundo. Mas tive agressividade suficiente e me saí bem".

O técnico suíço Severin Luthi foi só elogios à sua principal estrela. "Ele jogou muito. Em partidas desta importância a gente nem precisa ficar falando muito com ele. É o caso de deixar as coisas acontecerem e deixar com o Federer, que ele resolve".

Federer não teve 100% de aproveitamento na final. Afinal, levou 3 a 0 de Gael Monfils no primeiro dia, perdendo o único ponto suíço no confronto com a França. Neste caso, Stan Wawrinka - que bateu Tsonga no simples, e com Federer venceu a dupla Benneteau/Gasquet - foi mais consistente na finalíssima. Mas na hora H, no jogo do título, Federer decidiu.


Foto: Reuters
Fonte: Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar