Últimas Notícias

Perto do encerramento da temporada, Larissa e Talita exaltam bom ano e foco em 2015

Talita e Larissa após título em Campinas, pelo circuito brasileiro - Foto: Paulo Frank/CBV
O sentimento não poderia ser diferente de felicidade. Há 48 jogos invictas, a capixaba Larissa e a sul-mato-grossense Talita chegam ao final do ano com 8 títulos conquistados na temporada, quatro no Circuito Banco do Brasil e mais quatro no Circuito Mundial, da FIVB. A dupla formada neste ano de 2014 é o principal destaque brasileiro do circuito e agora, buscam fazer uma grande temporada de 2015, continuando a boa fase que marcou as duas jogadoras.

Existe fórmula para esse sucesso? Elas respondem: “Bom, nos juntamos pensando em montar um time campeão, forte. Esse sempre foi nosso pensamento, sabíamos que não seria fácil e teríamos que abdicar e nos dedicar bastante para que isso acontecesse e é isso que estamos fazendo. Não tenho dúvida que o respeito, admiração, confiança, vontade de está juntas também tem contado bastante para o nosso sucesso. O segredo mesmo não posso contar (risos).”, brincou Larissa. “Com certeza o nome disso tudo é trabalho, foco, comprometimento. Nos juntamos pensando no Rio 2016,mas sabíamos que o caminho ate lá seria longo e que precisávamos construir nossa historia, a nossa dedicação para o time esta fazendo com que ele aconteça.” finalizou Talita.

Tanto Larissa como Talita vieram de parcerias antigas de sucesso. Enquanto Larissa colecionou inúmeros títulos ao lado de Juliana, como os circuitos Brasileiro e Mundial, além do Campeonato Mundial de 2011 e Pans de 2007 e 2011, Talita jogou por um ciclo olímpico ao lado de Maria Elisa, conquistando vitórias em etapas do Circuito Mundial, e o bronze no campeonato mundial, em 2011, além de ser parceira de Taiana na temporada 2013, com dois títulos em Grand Slam. Experiências que ajudam na atual parceria.

“Todas foram importantes, ajudaram no meu crescimento como atleta. O fundamental é você acreditar no seu time, no trabalho que esta fazendo, isso foi o diferencial em todos os times.”, colocou Talita. “Acho que são momentos distintos. Minha antiga parceria (Juliana) com certeza me ensinou muito, aliás, quase tudo. Não tive muitas parceiras, minha antiga parceria (com Juliana) durou 10 anos. Durante esse período tivemos muitos momentos bons e ruins gerando bastante aprendizado de convívio, respeito, paciência, superação e com certeza está me ajudando muito para essa nova parceria.”, respondeu Larissa.

Divulgação/FIVB
Chegando o final de temporada, é a hora de pensar nos próximos torneios. 2015 terá, além dos circuitos, o Campeonato Mundial, em Amsterdam (NED) – sem data definida, além do Pan-Americano de Toronto (CAN), em julho. “A meta é continuar evoluindo, crescer como time, em 2015 teremos torneios importantes e vamos nos preparar para isso”, pontua Talita, assim como Larissa: “Ano que vem é um ano de classificação olímpica e torneios importantes, estamos bem focadas no nosso objetivo e nas metas. Será um ano legal apesar dos torneios estarem cada vez mais fortes. É um ano de desafios e isso é motivante.”

“Desafio” é a palavra que continuará as seguindo durante o próximo certame. Além das adversárias estrangeiras, a dupla também tem as colegas brasileiras no páreo, como Juliana e Maria Elisa (ex-parceiras mais conhecidas de ambas), Lili e Rebecca, Ágatha e Bárbara Seixas, entre outras. Sobre isso, nada de rivalidades. “O Brasil tem bons times, será uma briga boa. Todos os times com condições de ganhar uma etapa, são times regulares.” elogiou Talita. “Acho que o Brasil tem boas duplas para representar nosso país. 2015 será um ano de boas disputas nosso esporte quem muito a ganhar com essa concorrência, eleva o nível e nos obriga a treinar, dedicar cada vez mais. Tenho uma boa expectativa e estou preparada para 2015, nosso foco é a classificação olímpica” destaca Larissa.

Títulos de Larissa e Talita em 2014:

- Grand Slam de Klagenfurt (AUT)
- Grand Slam de Stare Jablonki (POL)
- Grand Slam de São Paulo
- Open de Paraná (ARG)
- Circuito BR de Campinas (SP)
- Circuito BR de São José (SC)
- Circuito BR de Niterói (RJ)
- Circuito BR de Vitoria (ES)



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar