Últimas Notícias

Mayra Aguiar volta à liderança do ranking mundial de Judô: "Feliz por conquistar objetivo"


O ano de 2014 não começou bem para Mayra Aguiar. Em dezembro do ano passado, a judoca estava em uma cama de hospital com o joelho direito e o cotovelo esquerdo operados. Semanas depois, perdia a liderança do ranking mundial de judô. Pouco menos de um ano depois, porém, a brasileira ganhou mais um motivo para comemorar.


Além do título mundial, conquistado em agosto, em Chelyabinsk, na Rússia, depois de bater a francesa Audrey Tcheumeo, Mayra retomou na sexta-feira 21 a liderança do ranking mundial no peso até 78kg.

- O ano não começou muito bem por causa das cirurgias que fiz. Consegui participar apenas de duas competições, então seria difícil voltar ao primeiro lugar ainda neste ano. Fico muito feliz por estar mais uma vez liderando o ranking mundial e por ter alcançado meus objetivos em 2014 - explica Mayra, que tirou do topo a própria rival da final do Mundial.

A brasileira soma agora 2.280 pontos no total na categoria até 78 kg, contra 2.150 da francesa Audrey Tcheumeo. Na terceira posição aparece a alemã Luise Malzahn, com 2.002 pontos. Além do primeiro lugar no ranking mundial, Mayra também briga pelo título de Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico. Ela também está entre os finalistas do prêmio Atleta da Torcida, em votação nas redes sociais até o dia 16 de dezembro.


Além de Mayra, dois brasileiros seguem líderes do ranking mundial. No masculino, Charles Chibana lidera até 66kg e Rafael Baby é o primeiro do mundo no peso acima de 100kg.


Foto: CBJ
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar