Definidos os confrontos do Desafio de Judô entre Brasil e Itália


A Itália será o adversário do Brasil no Desafio Internacional de Judô, amanhã, 30 de novembro. A disputa marcará o primeiro evento teste do recém-construído Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. Formada por cinco jovens talentos italianos, a seleção da terra da bota tentará surpreender os brasileiros em casa.

Caçula da delegação europeia, o judoca Leonardo Casaglia (73kg), de apenas 17 anos, será o adversário de Marcelo Contini na categoria leve (73kg). Casaglia é campeão italiano juvenil e vice-campeão nacional júnior. Seu companheiro no masculino, Davide Pozzi (90kg), de 18 anos, já conquistou o tricampeonato italiano juvenil e foi por duas vezes vice-campeão júnior em seu país. Pozzi terá pela frente Eduardo Bettoni (90kg).

No feminino, a judoca italiana mais experiente tem 20 anos e foi vice-campeã italiana sub-21. Francesca Posocco (52kg) enfrentará Eleudis Valentim na categoria meio-leve. Não é a primeira vez que a brasileira luta contra uma italiana. Em 2011, na Copa do Mundo de Roma, Eleudis encarou Rosalba Forciniti e acabou sendo derrotada por aquela que um ano depois seria a medalhista de bronze em Londres.

As outras duas italianas que completam a delegação são Debora Sala (+70kg), de 19 anos, e Chiara Carminucci (63kg), de 18 anos. Sala, que lutará contra Rochelle Nunes, foi duas vezes vice-campeã nacional sub-21 e conquistou um bronze no italiano sênior com apenas 17 anos. Carminucci conquistou um bronze no europeu sub-18 e foi campeã italiana sub-18 no ano passado.

"Na minha opinião, não importa se a adversária é conhecida ou desconhecida", avalia Mariana Silva, que enfrentará Chiara Carminucci na categoria até 63kg. "Eu quero impor meu judô, meu ritmo de luta e, assim, buscar a vitória para a equipe".

A seleção italiana será comandada pela experiente técnica Laura Di Toma, 60, tetracampeã europeia e vice mundial em Nova York, em 1980. Ela substituirá Roberto Meloni na função de treinador, já que ele cancelou sua participação por motivos de saúde. 


Foto e Fonte: CBJ

0 Comentários