Últimas Notícias

Bronze na Copa Brasil, Joice Silva mira evolução em 2015: "Preciso trabalhar"


Com duas Olimpíadas nas costas - uma delas como sparring de Rosângela Conceição - a carioca Joice Silva busca ir aos Jogos pela terceira vez. Insatisfeita com o seu desempenho em 2014, a atleta de 32 anos ressaltou que precisa evoluir na próxima temporada se quiser alcançar o seu objetivo. Nesta sexta-feira, ela competiu na Copa Brasil Internacional de luta olímpica e ficou com o bronze na categoria até 58kg. Em sua última luta no torneio, ela derrotou a peruana Yanet Nião no desempate após um emocionante 4 a 4 na pontuação.

- Foi um ano de aprendizado, não conquistei nada expressivo, mas foi bom para definir o que preciso trabalhar para o próximo ano. Preciso evoluir em algumas técnicas, defesas e alguns ataques que eu tenho que repetir mais. Tenho certeza que estou no caminho certo para uma medalha olímpica. Estou lutando de igual para igual com as meninas da minha categoria. Preciso lapidar as minhas qualidades para buscar a perfeição - afirmou Joice, campeã das 11 últimas edições do Brasileiro.

Experiente, a carioca acredita que as suas duas idas às Olimpíadas podem ajudá-la no que diz respeito à ansiedade de buscar uma nova vaga olímpica.

- Ter participado de outras Olimpíadas tira um pouco da ansiedade. Fui a Pequim como sparring da Zanza (Rosângela Conceição) e lá já deu para ver como é o clima do evento. Acho que quem vai pela primeira vez fica tão maravilhado, que pode perder o foco - comentou ela, que ressaltou que o excelente ano da colega de seleção Aline Silva trouxe mais visibilidade para a luta olímpica no Brasil.


Foto: Flávio Dilascio
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar