Austrália é inocentada de derrota proposital diante de Angola no mundial de basquete


A Federação Internacional de Basquete (Fiba) concluiu nesta quarta-feira as investigações sobre o duelo entre Austrália e Angola, válido pelo Mundial deste ano, na Espanha. A entidade internacional considerou os australianos inocentes de terem perdido propositalmente para os angolanos.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar que a Austrália foi inocentada da acusação de violar os regulamentos internos da Fiba", declarou Patrick Baumann, secretário geral da entidade.

A seleção da Austrália foi acusada de perder de maneira proposital para Angola. A partida era válida pela última rodada da fase de grupos do Mundial. Com o revés de 91 a 83, a representação da Oceania evitou enfrentar os Estados Unidos antes das semifinais.

No duelo contra os africanos, a Austrália entrou sem dois de seus principais jogadores: Joe Ingles e Aron Baynes. Na ocasião, a federação do país declarou que os atletas precisavam de repouso. A Decisão causou a revolta dos jogadores da Eslovênia, como Goran Dragic, que reclamou publicamente da Austrália.

Mesmo tentando evitar os Estados Unidos, os australianos acabaram eliminados pela Turquia nas oitavas de final do Mundial.

0 Comentários