Ameaça de demolição de pista de Crystal Palace recebe críticas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ameaça de demolição de pista de Crystal Palace recebe críticas

Compartilhe


Casa do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o centro nacional de esportes de Crystal Palace poderá perder a sua pista de atletismo. A proposta é do prefeito, Boris Johnson, que pretende construir no local uma escola gratuita e uma faculdade. Entre os quatro estudos que estão sendo avaliados, dois preveem a demolição apenas da arquibancada e outros dois também da pista. Para a campeã olímpica dos 400m, Christine Ohuruogu, a medida ameaça o desenvolvimento de futuros atletas.

- É uma vergonha que um ícone do atletismo britânico esteja à beira de ser levado embora - disse, em entrevista ao The Guardian.

Conrad Williams, integrante do revezamento 4x400m medalha de ouro nos Commonwealth Games, também endossa as palavras de Ohuruogu.

- Tirar a pista é uma má jogada. Estou irritado com isso. É a minha base, estava treinando lá ontem, e se perder isso, não sei onde eu iria. Nós vemos Crystal Palace como o melhor dos melhores. Se eles não tivessem (muitos de seus companheiros) o Crystal Palace, provavelmente não teriam se tornado atletas - afirmou Williams.

A pista foi a sede do Grand Prix Internacional de Londres por quase 60 anos. Os campeões britânicos, incluindo Sebastian Coe e Mo Farah competido lá, assim como Usain Bolt e David Rudisha. As autoridades dizem que o local está subutilizado e em mau estado. Além disso, como as novas instalações do Parque Olímpico, o papel do CT precisa ser redefinido. Uma consulta popular será feita antes da tomada de decisão.  

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário