Últimas Notícias

Ameaça de demolição de pista de Crystal Palace recebe críticas



Casa do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o centro nacional de esportes de Crystal Palace poderá perder a sua pista de atletismo. A proposta é do prefeito, Boris Johnson, que pretende construir no local uma escola gratuita e uma faculdade. Entre os quatro estudos que estão sendo avaliados, dois preveem a demolição apenas da arquibancada e outros dois também da pista. Para a campeã olímpica dos 400m, Christine Ohuruogu, a medida ameaça o desenvolvimento de futuros atletas.

- É uma vergonha que um ícone do atletismo britânico esteja à beira de ser levado embora - disse, em entrevista ao The Guardian.

Conrad Williams, integrante do revezamento 4x400m medalha de ouro nos Commonwealth Games, também endossa as palavras de Ohuruogu.

- Tirar a pista é uma má jogada. Estou irritado com isso. É a minha base, estava treinando lá ontem, e se perder isso, não sei onde eu iria. Nós vemos Crystal Palace como o melhor dos melhores. Se eles não tivessem (muitos de seus companheiros) o Crystal Palace, provavelmente não teriam se tornado atletas - afirmou Williams.

A pista foi a sede do Grand Prix Internacional de Londres por quase 60 anos. Os campeões britânicos, incluindo Sebastian Coe e Mo Farah competido lá, assim como Usain Bolt e David Rudisha. As autoridades dizem que o local está subutilizado e em mau estado. Além disso, como as novas instalações do Parque Olímpico, o papel do CT precisa ser redefinido. Uma consulta popular será feita antes da tomada de decisão.  

Fonte:Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar