Aline Silva supera mal estar e conquista medalha de ouro no primeiro dia da Copa Brasil de Luta 2014 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Aline Silva supera mal estar e conquista medalha de ouro no primeiro dia da Copa Brasil de Luta 2014

Compartilhe

No primeiro dia de competições da Copa Brasil de Luta Olímpica 2014, realizado ontem (28), Aline Silva terminou o ano como começou: no lugar mais alto do pódio. A brasileira superou um mal estar sentido na manhã desta sexta-feira, confirmou o favoritismo e conquistou o primeiro lugar na categoria até 75kg da luta feminina. Além do ouro da vice-campeã mundial, o Brasil faturou mais 13 medalhas entre as mulheres e faturou o primeiro lugar por equipes do estilo, seguido por Canadá e Japão, respectivamente.  

“Pela manhã, acordei me sentido muito mal e mesmo assim resolvi lutar. Consegui superar  as dores e vencer a atleta do Japão (Rino Abe) e a principal atleta canadense (Erica Wiebe). Na minha terceira luta, contra a outra canadense (Veronica Keefe), estava debilitada fisicamente pelo esforço e acabei não vencendo. No fim deu tudo certo e lutar em casa com meus amigos me apoiando é incrível”, comemorou Aline Silva que chega ao quarto título no ano.  

Nas quatro categorias do estilo greco-romano disputadas nesta sexta-feira, Diego Romanelli foi o destaque brasileiro com a prata na categoria até 59kg. O ouro ficou o japonês Shinobu Ota. O Brasil ainda faturou mais quatro bronzes no estilo.Neste sábado, mais quatro categorias do estilo greco-romano serão disputadas, além das oito categorias do estilo livre, que prometem repetir o grau de competitividade do primeiro dia. Potências como Rússia e Estados Unidos prometem protagonizar o segundo e último dia de competições.


Foto: Flávio Dilascio
Fonte: CBLA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário