Na disputa por vagas em 2016, começa a Continental Cup de Vôlei de Praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Na disputa por vagas em 2016, começa a Continental Cup de Vôlei de Praia

Compartilhe

O saque inicial para o vôlei de praia brasileiro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ), será dado justamente na cidade maravilhosa. Da sexta-feira 31 ao domingo 2 de novembro, será realizada a primeira fase da Continental Cup, competição que garante uma vaga aos Jogos ao campeão. O torneio será disputado na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, contra duplas da Guiana e Guiana Francesa. A entrada aos torcedores é franca.

O Brasil será representado por quatro duplas, duas em cada gênero. Álvaro Andrade/Léo Vieira e Vinícius Gomes/Ralph Cabral buscam a vaga no torneio masculino, enquanto Roberta Glatt/Carolina Freitas e Paula Hoffman/Thais Belota disputam o primeiro lugar da chave feminina na Urca.

Além dos times brasileiros, a competição feminina contará com Lysiane Larcher/Ophélie Tuybens e Springer/Marie-Claire, da Guiana Francesa, e Samaro/Adams e Whittington/Davis, da Guiana. No masculino, os times Gilles Koffi/Jean-Christi e Pulval/Bourassi representam a Guiana Francesa, enquanto Creston Rodney/Ryan Munroe e Ian Bagot/Adriel Moore representam a Guiana.

Criada em 2010, a Continental Cup funciona como pré-olímpico continental para o vôlei de praia. Os países campeões de cada um dos cinco torneios (América do Sul, Américas do Norte e Central, Europa, Ásia e África) garantirão uma vaga aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Caso este mesmo país venha a conquistar duas vagas olímpicas através do Circuito Mundial ou do Campeonato Mundial, não poderá disputar a fase final do torneio.


Fonte: Time Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário