Últimas Notícias

McDonald's renova com a Fifa até a Copa de 2022



A Fifa acertou, na última sexta-feira, mais um acordo de patrocínio. O McDonald’s assinou a renovação do vínculo com a entidade até 2022, segundo apurou a Máquina do Esporte. A rede de lanchonetes continuará como patrocinadora das próximas duas Copas, na Rússia (2018) e Qatar (2022).

O acordo foi feito com as mesmas bases do negócio que estava vigente até o último Mundial, disputado no Brasil. Por ele, o McDonald’s continua como restaurante oficial do evento, tendo direito a ações promocionais, como selecionar as 22 crianças que entram no campo junto com os jogadores. O negócio permanece em torno de U$ 100 milhões ao ano.

A renovação com o McDonald’s dá início ao processo de renovação dos contratos da Fifa tendo em vista o próximo ciclo de Mundiais. Entre 2015-2022, a entidade alterou as cotas disponíveis para o mercado. Se, em 2014 foram 20 parceiros na Copa, agora poderão ser até 36 empresas.

Os parceiros da Fifa, agora, serão de 6 a 8 empresas (já estão confirmadas Adidas, Coca-Cola, Gazprom, Visa e Kia-Hyundai). Em mesmo número estarão os patrocinadores da Copa, categoria que já tinha a Budweiser e, agora, McDonald’s. A grande mudança é que haverá a negociação de 20 cotas regionais, divididas em quatro empresas por região do globo (Europa; América do Sul; Américas Central e do Norte; África e Oriente Médio; Ásia).

A expectativa é de elevar para US$ 2,3 bi a receita com marketing no período de 2015 a 2018, alcançando os desejados US$ 5 bi em arrecadação pelos próximos quatro anos.

Fonte: Máquina do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar