Dante vê Lucarelli como diferencial para ouro em 2016: "Me enxergo nele" - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Dante vê Lucarelli como diferencial para ouro em 2016: "Me enxergo nele"

Compartilhe


A final do Campeonato Paulista opõe o ex e o atual ponteiro de Bernardinho na seleção brasileira de vôlei. Aos 34 anos, Dante defende o Taubaté e tem como adversário Lucarelli, de 22 anos, melhor em sua posição no Mundial deste ano, na Polônia. No primeiro jogo da final, melhor para a equipe do Vale do Paraíba, que venceu o Sesi por 3 a 0, na Vila Leopoldina, capital paulista.

Apesar de rivais, os dois atletas sentem um respeito mútuo. Lucarelli já afirmou em entrevistas que se espelha em Dante, enquanto o experiente atleta diz que olha para a jovem promessa e se vê em 2004, quando saiu do banco para substituir Nalbert e ser um dos destaques do ouro olímpico de Atenas, na Grécia.

- Ele (Lucarelli) é o garoto de ouro que nós temos. Mas é bom que existe o respeito ainda. Ele olha, tem aquela admiração por você. E eu olho e tenho muita admiração por ele também. Olho e me enxergo nele. Tem aquele negócio: "Estou me vendo como você naquela época" - afirmou Dante.
De acordo com o ponteiro do Vôlei Taubaté, além do respeito, Lucarelli costuma pedir conselhos para Dante. O que deixa o atleta de 34 anos contente é ver o mais jovem aceitando as dicas. A boa fase do jogador do Sesi é fundamental para que o Brasil conquista o ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

- No Lucarelli, é uma coisa interessante. Ele administra e faz o que você fala. Ele é o garoto de ouro que nós temos. A esperança, a confiança que a gente deposita. Não só nele, porque o vôlei é coletivo. Não adianta uma peça estar bem e as outras não acompanharem. Mas o Lucarelli é uma peça importantíssima para conquistarmos o ouro aqui no Rio - afirmou.

Fonte:Globoesporte.com
foto: FIVB/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário