Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: Mini Guia da NBA 2014/2015


Tive problemas técnicos na sexta feira e não pude postar esta coluna, então me permitiram postar em caráter extraordinário, afinal, o motivo é nobre: Amanhã, terça feira começa a temporada 2014/2015 da NBA, e mais uma vez, teremos uma temporada e tanto. Principalmente por causa de LeBron James, que voltou à Cleveland com a intenção de dar o primeiro título ao seu time de coração. Mas temos muitos outros candidatos a tentar impedir que o San Antonio Spurs consiga um inédito bicampeonato consecutivo. Então vou(tentar) falar brevemente dos 30 times da NBA, sem mais delongas:

Conferência Leste

Divisão Atlântico

Boston Celtics - A equipe ainda continua seu trabalho de reconstrução. Rajon Rondo e Jeff Green são grandes esperanças desse time, mas eles precisam ficar saudáveis para contribuir. O time tem nomes Experientes como Gerard Wallace e Will Bynum, jovens valores como Jared Sullinger, Kelly Olynyk e Avery Bradley e isso pode fazer que eles possam sonhar em beliscar uma vaga nos playoffs. O Brasileiro Victor Faverani, está contundido, e vai ter que brigar por minutos nesse time. Sim, estou sendo otimista, tenho uma pequena simpatia pelos os Celtics...


Brooklyn Nets - O Brooklyn Nets, chegou aos playoffs na temporada passada e quer chegar mais longe. Derrick Williams vai precisar fazer uma temporada muito melhor para que o sonho. Joe Jonhson ainda é preciso, Brook Lopez se não se contundir de novo, será de grande valia, mas Kevin Garnett, apesar de lenda, não é mais o mesmo. Mas é bom ficar de olho nos gringos Bojan Bogdanovic, Sergey Kasaev, Mirza Teletovic (ótimo jogador) e Andrei Kirilenko(outro que parece que está na descendente na carreira). Mas acho que é um time certo no playoffs, mas deverá cair na primeira rodada.

New York Knicks - Com a vinda de Phil Jackson, todo o fã dos Knicks deve estar pensando: Agora vai! Bem, melhor não ter tanta certeza assim. Derek Fisher vai seguir a cartilha de Phil Jackson,e a epserança é que Carmelo Anthony se mantenha como o maior fominha da temporada e Amar'e Stoudamire e Andrea Bargnani consiga ficar uns 3 meses sem se machucar. José Calderón foi uma ótima contratação para armação e Samuel Dalembert uma opção regular para o garrafão. Eu acho que a luta vai ser grande para o Knicks chegar aos playoffs.

Philadelphia 76ers - Pobre fã dos Sixers, que vai ter mais um ano para ser saco de pancadas. Mas vendo por outro lado, esse time tem tudo para dar uma bela liga no futuro. Micharl Carter-Williams é um grande jogador. Nerlens noel, se recuperou das contusões e também deve brilhar em algumas partidas. Alexey Shved,  tenta ser aquele jogador da seleção russa agora nos Sixers. E ainda tem o Dario Saric, que joga muito, mas decidiu ficar na Europa pelo menos nessa temporada. Como disse, o Sixers é um time para o futuro. Para o presente, é saco de pancadas mesmo.

Toronto Raptors - E pintou o campeão da conferência! O time de Toronto é um belo time, que já mostrou serviço na última temporada. E um time que Kyle Lowry e Demar DeRozan voando, Terence Ross e Jonas Valanciunas cada vez melhores no garrafão, tem que sorrir. E o time de Toronto ainda tem duas promessas do basquete brasileiro: Lucas Bebê e Bruno Cabloco, este que pode ter um grande futuro na liga(o que todos os brasileiros fãs de basquete sonham). Pra mim, o Toronto chega no mínimo na semi-final de conferência. Mais do que isso, só depende desse bom time



Divisão Central


Chicago Bulls - Meu querido Bulls vem com um dilema: Como será a temporada de Derrick Rose? Se ele voltar a atuar como um All-star, os Bulls são favoritos à final de conferência. Afinal, tem Joakim Noah em grande fase, a experiência de Pau Gasol, Jimmy Butler evoluindo cada vez mais e Nikola Mirotic, que promete muito. Agora, se Rose não conseguir ser a força ofensiva que os Bulls tanto esperam, o time até vai se classificar para os playoffs, mas calham de ficar na primeira rodada. Resta esperar para saber se os joelhos de Rose estão 100%



Clelevand Cavaliers - O que a volta de LeBron James fez para afranquia de Ohio, é de se espantar. O time ganhou o melhor jogador do mundo, e ainda se reforçou para disputar o título. Shawn Marion, James Jones, Mike Miller e Kevin Love, se juntam a James,Dion Walters, Kyrie Irving e Anderson Varejão. Um timaço, que promete não deixar pedra sobre pedra na conferência leste.  Pra mim, favorito para chegar no mínimo, ao final de conferência.Menos que isso, é tragédia em Cleveland.


Detroit Pistons - Será que é dessa vez que o Detroit vai pisar nos playoffs? Eles contrataram um senhor playoffs, que é Stan Van Gundy, que sempre leva seus times para a hora do "vâmo ver". Mas ele terá que fazer Brandon Jennings ser um grande armador, saber revezar Andre Drummond, Greg Monroe e Josh Smith e fazer esse trio render ao máximo. É um bom time, que teoricamente pode lutar pelos os playoffs. E pode garantir a vaga, se a estrela do Van Gundy brilhar mais uma vez.

Indiana Pacers - Um time que sofreu um duro golpe com Paul George de fora de toda a temporada, no mínimo, e por causa disso, vai ser um caminho bem mais tortuoso nessa temporada regular.  George Hill, David West e Roy Hibbert vão ter que segurar as pontas do time, principalmente a dupla do garrafão. Acho que a vaga nos playoffs é mais do que possível, mas o time de Indiana deverá ser presa fácil nos playoffs

Milwaukee Bucks - E Jason Kidd que foi chutado do Brooklyn, agora tem a chance de desenvolver melhor o seu trabalho em uma franquia sem tanta pressão assim. O Milwaukke Bucks vem com um time promissor. Giannis Antetokoumpo, Larry Sanders e Jabari Parker se continuarem juntos, vão se transformar em power trio de muito respeito. E assim como o sixers é um time para o futuro. Eu teria mais esperanças se O.J Mayo resolvesse jogar, mas tá dificil. No futuro quem sabe o time de Milwaukee deslanche.


Divisão Sudeste

Atlanta Hawks - Eu gosto do time de Atlanta, ele é competente no que faz. Mas se eles quiserem ter uma temporada melhor, vão ter que depender de Al Horford. Se ele estiver saudável, sua dupla com Paul Milsap no garrafão tem tudo para abalar as estruturas. E ainda Kyle Korver, o gatilho de 3 praticamente mortal, e um Jeff Teague cada vez melhor, objetivo do time é brigar até por final de conferência. Agora, se Horford ficar com problemas de contusão, vai lutar para passar da primeira fase dos playoffs.

Charlotte Hornets - E Charlotte conseguiu de volta pegar o nome Hornets, que deixou o time muito popular pelo o mundo nos anos 90, muito por causa da simpática abelhinha do time. E para quem pensava que Charlotte ia ser saco de pancadas, Al Jefferson provou ao contrário e jogou brilhantemente bem. E o mais importante, tirou o peso das costas da promessa Kemba Walker, que provavelmente vai jogar melhor ainda esse ano. E sem contar que Lance Stephenson foi para a franquia. Sim, o marcador mais chato da NBA agora está a serviço dos Hornets. Se ele conseguir melhorar sua produção ofensiva, Hornets é um nome certo para os playoffs. Agora se vai chegar na semifinal de conferência, só depende deles.


Miami Heat - Eles perderam LeBron. Uma tragédia, o Heat vai afundar. Era o que diziam os pessimistas. Mas se LeBron saiu, Chris Bosh e Dwyane Wade ficaram e vão assumir a responsabilidade de definir as partidas. E para o lugar de James, Veio Luol Deng, que é um grande jogador (não craque). Enfim, é um time que ainda impõe muito respeito, e sem dúvida é favorito para fazer uma final de conferência, com o Cleveland. Eu não duvido.

Orlando Magic - Mais uma vez a franquia de Orlando apostou no futuro. o Magic tem um time muito jovem e atlético. Tobias Harris e Nikola Vucevic fazem um bom garrafão; Victor Oladipo e Elfrid Payton são talentosos armadores. Luke Ridnour, Ben Gordon e Chaning Frye fazem o contraponto com a experiência. Mas não podemos esperar muito desse time, que está sendo preparado para o futuro.


Washington Wizards- Acabaram-se o tempo em que o Wizards oferecia uma pizza se você fosse ao jogo no Verizon Center. Agora o time da capital fez uma ótima temporada e tem tudo para fazer uma ainda melhor. John Wall e Bradley Beal fazem um das melhores duplas de armação da NBA, Nenê  e Marcin Gortat fazem um excelente garrafão, e se eles perderam Trevor Ariza, agora eles tem um Paul Pierce, que mesmo se aproximando do fim da carreira, ele ainda é o 'the truth'. o Wizards deve ir para os playoffs de novo, e brigando para chegar mais longe.

Meu palpite dos oito primeiros da conferência Leste
1- Cleveland 2- Miami 3 - Washington 4- Chicago 5- Toronto 6- Atlanta 7- Brooklyn 8- Charlotte


Conferência Oeste

Divisão Sudoeste


Dallas Mavericks - Dirk Nowitzki é outro cracaço que está caminhando para o fim da sua carreira, mas ele não vai fazer figuração na temporada. O Dallas vem muito forte. Tyson Chandler voltou para por ordem no garrafão, Chandler Parsons veio para dividir com Nowitzki a função de machucar os adversários com cesta de média/longa distância. Monta Ellis vai destruir as defesas. E Jameer Nelson e Ray Felton vão comandar a armação. Um time para, no mínimo,chegar a semifinal de conferência,que disputadíssima.  E talvez um dos que pode fazer frente ao Spurs...


Houston Rockets - Os Rockets conseguiram montar um bom time. James Harden e Dwight Howard comandam o time, mas perder Chandler Parsons não foi uma boa. Tervor Ariza é muito bom defensivamente, mas não tem o mesmo apelo ofensivo. Jason Terry já passou pelo os melhores anos, mas ainda é perigoso. Mas no mais, é um time que, pode até chegar aos playoffs, mas acho que falta algo a mais para dar a Harden e Howard, um status de favorito.

Memphis Grizilles - O Memphis é um belo time. Mas disputa uma conferência e uma divisão que é a mais disputada da liga. Um ótimo sistema defensivo, Com Zach Randolph e Marc Gasol fazendo grande dupla o garrafão. Mike Conley e Tony Allen dominando a armação e Vince Carter, que não é mais aqueeeele Vince Carter, mas é sempre um jogador perigoso. Um bom time, que pode até ficar de fora dos playoffs. Eu espero que não fique.

New Orleans Pelicans - O time tem um cara que vai dominar a NBA muito em breve: Anthony Davis. O cara melhora o seu jogo ofensivo e defensivo e vai dar muito o que falar e agora vai ter Omer Asik como parceiro no garrafão. Mas acho que não será nessa temporada. Os Pelicans tem até potencial, mas seus jogadores se machucam demais. Ryan Anderson, Tyreeke Evans, Eric Gordon e Jrue Holiday estando 100%, é um time para brigar para entrar nos playoffs


San Antonio Spurs - Gregg Popovich Recorreu ao clichê, "time que está ganhando, não se mexe". Pouquissimas mudanças. E nem precisava. O Spurs tem um time matador e que é favorito ao título. Parker, Duncan e Ginóbili envelhecem, mas continuam mortais, cada um à sua maneira. Kawhi Leonard já mostrou que é o presente franquia. Diaw, Splitter, Belinelli e Patty Mils, são reservas titulares, que são acionados conforme o adversário joga. Enfim, o time a ser batido. Mas eles não querem ser batidos. Eles querem o inédito bi consecutivo.

Divisão Noroeste

Denver Nuggets - O time de Denver tem o azar de ser conferência Leste. Ty Lawson, Kenneth Faried e cia se estivessem do outro lado, estavam garantidos no playoff, mas no oeste as coisas serão difíceis. Faried, o Manimal, cresce a olhos visto e vai ser o craque dese time, O time de colorado tem que torcer para que Danilo Galinari e Javal McGee (o craque Shaq'tin fool) não se machuquem tanto nessa temporada.Não podemos esquecer de Nate Robinson, o tampinha maravilha que sempre quando entra incendeia o jogo e que estava machucado também.

Minnesota Timberwolves - Kevin Love, o reboteiro do amor, cansou de esperar o Minnesota brilhar e chegar aos playoffs e migrou para o Cleveland. Com isso, o Minnesota vai apostar na renovação, com Anthny Bennett e Andrew Wiggins. Bennet, os dois querem mostrar que não foram escolhidos como número 1 dos drafts de 2013 e 2014 à toa. Eles se juntam a Ricky Rubio e Mo Williams que vão comandar a armação, e Nikola Vucevic e Giogi Dieng no garrafão. Mas é um time de futuro, que vai incomodar em breve.


Oklahoma City Thunder - Kevin Durant e Russell Westbrook são as esperanças. Mas até dezembro, Só Westbrook é a esperança. Durant está machucado e camisa 0 vai ter que comandar a equipe.  Serge Ibaka também é outro que se destaca, pois além de ser o rei dos tocos, ele está aumentando seu arsenal ofensivo. O time tem jovens nomes como Jeremy Lamb, Steve Adams e Reggie Jackson, mas ainda é pouco para o Thunder disputar o título. Durant é gênio, Westbrook e Ibaka são excepcionais, mas acho que o máximo que eles podem alcançar é a final de conferência.


Portland Trail Blazers - Os Blazers conseguiram uma joia chamada Damian Liliard há duas temporadas atrás e vem colhendo os frutos. Ele foi a peça certa para completar o ótimo LaMarcus Aldridge, que é um ala-pivô excepcional. Robin Lopez se achou no garrafão, mas vai ter a sombra de Chris Kaman. Nicolas Batum é outro jogadoraço. O Portland é nome certo nos playoffs e quem sabe não pegam outra semifinal de conferência?

Utah Jazz - Os Jazz desde Boozer e Deron Williams fazendo cover de Malone e Stockton não conseguem um resultado irrelevante, mas acho que essa temporada é a temporada que vamos começar a ver o Utah incomodando. é um time jovem, que dificilmente irá aos playoffs, mas prevejo várias vitórias desse grupo de Utah contra equipes favoritas Mas playoffs nessa temporada é muito difícil, mas o futuro Utah deverá ser cativo nos playoffs.

Divisão do Pacífico

Golden State Warriors - Os Warriors vem com uma dupla mortal na armação Stephen Curry e Klay Thompson. eles jogam demais e na linha de 3, são quase mortais. pra defender, tem Andre Iguodala; no Garrafão, tem o ótimo David Lee e o pivozão Andrew Bogut (que se contunde mais do que joga). é um belo time que tem presença certa nos playoffs. O Warriors também tem Leandrinho Barbosa, que tem sua última chance de voltar a ser aqueeeele Leandrinho "The Blur" dos tempos de Phoenix...


Los Angeles Clippers - Quem diria que o time de Los Angeles do momento é o Clippers! Depois de se livrar de dono racista, o time busca agora se concentrar no seu objetivo de conquistar sue primeiro título. Time para isso, os craques Chris Paul e Blake Griffin vão comandar o time mais uma vez, ajudados pelo seu experiente e ótimo elenco. A disputa vai ser dura pela final da conferência, mas os Clippers tem chances de tentar desbancar os Spurs...

Los Angeles Lakers - E quem diria que o saco de pancadas de Los Angeles seria o Lakers? Sim, o tradicional Lakers vem em uma fase muito dificil, tentando reconstruir o seu elenco. Kobe Bryant é gênio, mas a idade começa a pesar para ele. Carlos Boozer e Jeremy Lin foram contratados para levar a franquia mais além. Franquia que perdeu Steve Nash contundido, que deverá se aposentar. A luta vai ser grande, posi Bryant é um vencedor nato e não desistirá tão fácil, mas os playoffs será um sonho quase impossível

Phoenix Suns - O Phoenix Suns surpreendeu, quase conseguindo uma vaguinha nos playoffs. O time manteve a base e continua tendo como força a sua velocidade. Goran Dragic virou referência junto a Eric Bledsoe. E eles vão ter ajuda do irmão de Goran, Zoran e de Isiah Thomas, dois armadores explosivos. os irmãos Morris vão ajudar no garrafão. E o objetivo do time do Arizona é mesmo os playoffs, que bateram na trave no ano passado. A disputa será tão dura quanto o ano passado e vamos ver se os comandados de Jeff Hornacek vão se classificar agora.


Sacramento Kings - O time de Sacramento é aquele time que sempre parece que vai, mas não vai. Esse ano não promete ser diferente. E não deveria, pois o Sacramento tem o ala Rudy Gay e o pivô DeMarcus Cousins, jogadores que são considerados All Stars. Bem, o Cousind prometeu que só vai levar paenas 5 faltas técnicas em toda a temporada. Será que cumpre? Se cumprir, será de grande ajuda ao time de Sacramento tentar lutar por uma vaga nos Playoffs


Meus palpites para o Leste são: 1- San Antonio 2- Clippers 3- Oklahoma 4- Dallas 5-Golden State 6- Portland 7-Houston 8-Grizilles

Agora apostar um campeão, vai ser difícil, mas acho que Lebron James não vai aceitar ser vice campeão mais uma vez...

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar