Últimas Notícias

CAS analisa recurso da UCI contra o ciclista Roman Kreuziger


A Corte Arbitral do Desporto (CAS) abriu na última terça-feira 28, a pedido da União Ciclistica Internacional (UCI), um processo contra o corredor Roman Kreuziger, a federação de ciclismo e o comité olímpico da República Tcheca, devido a acusações de doping.

A UCI apresentou um recurso ao CAS depois de a comissão de arbitragem do comité olímpico checo, encarregado de investigar anomalias no passaporte biológico do ciclista tcheco, ter concluído que não existiam quaisquer violações às regras de antidoping.

Em 2 de agosto, a UCI suspendeu provisoriamente o ciclista da Tinkoff-Saxo, impedindo-o de correr a Volta da Polónia, a Volta da Espanha e ainda o Mundial de Ciclismo-Estrada devido a alterações anormais dos parâmetros do passaporte biológico.

Em setembro, o comité olímpico checo ilibou o ciclista das acusações de doping, considerando que "os valores do passaporte biológico não ultrapassam os valores extremos" e que a suspensão provisória decidida pelo organismo máximo do ciclismo não se justificava.

No recurso apresentado ao CAS, a UCI pede que Kreuziger seja suspenso por um período de dois a quatro anos, requer a anulação de todos os resultados desde março de 2011 e uma multa de 770.000 euros.


Fonte: Record.xl.pt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar