Últimas Notícias

Brasil inicia Torneio Quatro Nações de Handebol com vitória sobre a Argélia


O Brasil estreou ontem (30) com vitória contra a Argélia por 29-27, no Torneio Quatro Nações de Handebol Masculino, que está sendo realizado em São Bernardo do Campo.

O primeiro desafio do Brasil começou muito equilibrado. As duas equipes impuseram uma forte defesa, dificultando os contra-ataques dos adversários. A Argélia imprimiu um ritmo rápido e contou com alguns erros dos brasileiros para terminar o primeiro tempo na frente. Na segunda parte, o Brasil se acertou e encaixou ótimos contra-ataques, principalmente pela ponta com Fábio Chiuffa. O resultado foi uma vantagem de dois gols no final. 

Para o técnico da Seleção Brasileira, Jordi Ribera, o primeiro teste é sempre mais complicado e o Brasil terá várias coisas para acertar na segunda partida, nesta sexta-feira (31) contra o Egito. "Cometemos muitos erros no ataque, sobretudo nos momentos finais, o que poderia ter nos feito chegar com um pouco mais de vantagem. Em alguns momentos estivemos bem na defesa, mas ainda nos falta melhorar. Também tivemos falta de concentração algumas vezes. Já sabíamos que seria um jogo ruim de trabalhar cada jogada. É um adversário duro", analisou o treinador espanhol. 

Jordi sabe que a equipe tem um grande trabalho pela frente até chegar ao Campeonato Mundial em janeiro, no Qatar. Na última edição, em 2013, na Espanha, o Brasil ficou com a 13ª colocação e, desta vez, pretende ir mais longe. "Está claro que no último Mundial demos um passo à frente. Chegamos às oitavas de final e, é claro, queremos ir ainda mais além. Para isso, temos que jogar muito melhor do que hoje, defender melhor, aproveitar mais os contra-ataques e não perder tantas ações claras. Mas para isso servem os jogos de preparação. Para melhorar tudo que temos para melhorar. Também temos que levar em conta que temos uma equipe bem jovem. Eu acho que daqui ao Mundial o grupo estará muito melhor." 

O ponta Fábio Chiuffa estava em um dia inspirado e conseguiu finalizar muitas jogadas. "A Argélia proporcionou bastante dificuldade para a nossa defesa, tanto que terminou com um placar bastante acirrado, mas nosso ataque conseguiu fazer o que nosso técnico tinha proposto que era dar mais continuidade nas jogadas. Ele havia dito que a defesa deles estaria bem centrada no meio. Foi o que aconteceu, por isso chutamos mais pela ponta e com o pivô, e conseguimos alguns gols de contra-ataque. Foi isso que deu a diferença", afirmou. 

Para amanhã, o atleta de Santo André (SP), que jogou praticamente em casa, também espera um jogo duro. "Acredito que será uma partida como essa de hoje. O Egito ganhou da Argentina. Esperamos um jogo difícil e com estilo bem parecido com a Argélia. Sabemos que será um jogo complicado e vamos dar nosso melhor", finalizou Chiuffa. 


Egito e Argentina protagonizaram um bom duelo na abertura da competição, mas os egípcios chegaram com um jogo muito forte e conseguiram neutralizar os ataques argentinos. Desde o primeiro tempo, a equipe egípcia dominou a partida com muita velocidade e conseguiu garantir a primeira vitória, por 24-21 (12 a 8). 


Foto e Fonte: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar