Últimas Notícias

Resumo do Mundial de Ciclismo de Estrada 2014


O Mundial de Ciclismo de Estrada 2014, realizado em Ponferrada, na Espanha, teve emoção para todos os gostos graças à chuva que marcou presença na maioria dos dias de competição.

No contra-relógio feminino a alemã Lisa Brennauer conquistou o título. A ciclista fez um forte tempo de 38' 48.16", mesmo assim ainda contou com uma ajuda da chuva, que começou a cair forte justamente no momento em que as outras duas favoritas - Ellen van Dijk (NED) e Linda Villumsen (NZL) - entraram em ação. Resultado: Dijk ficou na 9ª posição e Villumsen na 11ª. A prata ficou com a ucraniana Hanna Solovey, 18.68" atrás de Brennauer, enquanto a norte-americana Evelyn Stevens fechou o pódio. Clemilda Fernandes ficou na 46ª colocação entre as 49 ciclistas.

Já o contra-relógio masculino terminou sem surpresas. O britânico Bradley Wiggins, atual campeão olímpico da prova, fechou o percurso com o tempo de 56' 25.52" e faturou o ouro. O alemão Tony Martin chegou 26.23" atrás para garantir a prata, enquanto o holandês Tom Dumoulin ficou com o bronze.

Pódio da estrada feminina
Na estrada feminina finalmente a holandesa Marianne Vos foi desbancada, após vencer os últimos sete Mundiais (isso mesmo, desde 2009 só dava Vos na estrada feminina do Mundial).  Mas não foi por falta de tentativa da holandesa, que armou uma ótima estratégia ao perseguir o grupo da frente nos quilômetros final, mas a falta de auxílio da equipe nos metros finais e a falta de fôlego vista nesta temporada pesou, e Vos caiu para a 10ª posição.

Título para a francesa Pauline Ferrand-Prévot, que arrancou bem no sprint final e venceu no photofinish a alemã Lisa Brennauer e a sueca Emma Johansson, medalhistas de prata e bronze, respectivamente. A prova teve um acidente em massa após uma atleta da cabeça do pelotão cair e levar várias outras que vinham atrás. Flávia Oliveira terminou na 25ª posição.

Já no masculino, sprint final apenas para decidir a prata, já que o polonês Michał Kwiatkowski conseguiu uma fuga bem sucedida nos 15km finais para cruzar a linha de chegada tranquilamente na primeira posição. O australiano Simon Gerrans buscou a prata, enquanto o espanhol Alejandro Valverde ficou com o bronze. É a sexta medalha de Valverde em Mundiais, mas até agora ele não conseguiu nenhuma de ouro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar