Últimas Notícias

Judoca Maria Suelen passará por cirurgia, após lesão no Mundial

A brasileira vice-campeã mundial em Chelyasbinsk 2014 Maria SuelenAntheman passará por uma cirurgia para reconstruir o ligamento, no joelho direito.

A atleta nascida em Amparo, no interior paulista, levou a medalha de Prata no Mundial realizado mês passado, na Rússia. Na Final, disputada com a cubana Idalys Ortiz, lesionou seu joelho direito e, posteriormente, exames mostraram a necessidade de cirurgia



A cirurgia trata-se de fazer a reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA), que foi  a lesão ocorrida durante a luta na categoria até 78kg. A cirurgia será realizada no dia dois de Outubro, no Hospital Samaritano, em São Paulo.

“As lesões fazem parte da vida do atleta e isso não pode nos desanimar. Eu não vou desanimar ainda mais depois das últimas conquistas. Agora eu vou concentrar minhas energias na minha recuperação e voltar quando estiver completamente recuperada. Temos muitos desafios no decorrer da vida de atleta, muitas batalhas, e essa será só mais uma que eu terei que vencer. Meu desejo é estar pronta para as Olimpíadas de 2016 para lutar em casa e esse será o combustível para minha recuperação”, afirmou ‘Sussu’, como é conhecida.

O médico responsável pela cirurgia será o Dr. Caio D’Elia, que trabalha em conjunto à CBJ e a recuperação da atleta será de 8 a 11 meses. Maria Suelen é uma das esperanças do Judô nos Jogos Olímpicos Rio 2016.



Fonte: cbj.com.br
Foto: Miguel Medina/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar