Últimas Notícias

Comitê de Coordenação do COI inicia hoje a sétima visita ao Rio de Janeiro


O Comitê de Coordenação do COI (Comitê Olímpico Internacional) inicia hoje a visita de três dias ao Rio de Janeiro para conferir os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016.

Os organizadores do Rio 2016 esperam que depois das pesadas criticas que receberam de membros do COI, principalmente do vice-presidente John Coates, o que provocou o envio do interventor Gilbert Felli para ajudar nos preparativos, tenham sido esquecidas após a bem sucedida organização da Copa do Mundo de Futebol, realizada entre Junho e Julho desse ano.

Na última semana, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que alguns dos problemas do Rio são relacionados com a sua imagem latina e com o "complexo de inferioridade" do país.

Paes disse ainda que: "É como tem uma má reputação."

"É dificil quando você tem uma reputação ruim. Você tem que provar diversas vezes que está fazendo a coisa certa. A boa reputação ajudou os britânicos a organizar bem os Jogos de Londres, em 2012"  completou Paes.

Os principais assuntos que devem ser discutidos serão: 

- O andamento das obras em Deodoro, que é o segundo maior complexo dos Jogos de 2016.

- Planos para lidar com uma possível falta de quartos de hotel para 2016.

- O andamento das obras no campo de Golfe e do processo na Justiça relativo a sua construção.

- Os esforços para reduzir a poluição na Baía de Guanabara.

- O progresso nas obras na linha do metrô que irá até a Barra da Tíjuca, local do Parque Olímpico.

- Poluição no Lago do Parque Olímpico

- Gastos nas obras, que é feito com dinheiro público e privado, e deve passar de 40 bilhões de reais.

Gilbert Felli, que atualmente é consultor do comitê organizador após se aposentar do COI, recentemente falou que os prazos estão muitos apertados e visita o Rio regularmente e se tornou a "cara dos Jogos" ao lado de Paes.

A Comissão de Coordenação do COI é liderada pela marroquina Nawal El Moutawakel e tem como novo diretor executivo, o francês Christophe Dubi.

Sobre os preparativos, Paes disse que: "As coisas estão indo bem. Mas isso não significa que são fácies ou não são um desafio."

"A vida é dura" completou o prefeito do Rio de Janeiro.


Foto: Rio 2016
Fonte: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar