WTA considera criar o Campeonato Mundial por equipes - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

WTA considera criar o Campeonato Mundial por equipes

Compartilhe

A WTA, Associação das Tenistas Profissionais, está considerando a criação de um novo evento por equipes. Seria em formato da Copa do Mundo com oito países anualmente em apenas um local e durante uma semana ou um pouco mais. A ideia é da presidente da entidade.

De acordo com Stacey Allaster, canadense que comanda o tênis feminino, um time seria indicado por convite para a nação sede e os sete outros determinados pelo ranking de fim de ano das melhores jogadoras.

A ideia é que cada time tenha duas atletas com a número dois de cada país participando e uma terceira como reserva.

Allaster declarou ao jornal americani The New Your Times que ainda há muito trabalho a ser realizado na ideia, mas que o evento atenderia o mercado em expansão e que se o mesmo for consolidado já poderia começar em 2017.

"O que o mercado nos mostrou - cidades interessadas em sediar, patrocinadores e transmissão de TV - é que se formos fazer o evento é que seria oficial" disse Allaster: "Eles querem que seja o melhor do melhor e do tênis regular e competitivo. Talvez tenhamos o No-Ad e alguns elementos. Eles querem os melhores para investirem milhões de dólares".

A proposição da Copa do Mundo pela WTA iria de encontro ao torneio da Fed Cup, competição anual por equipes organizada pela ITF, mas Allaster garante que não seria uma competição concorrente: "Não acho que vai impactá-los. Poderemos seguir com a Fed Cup e esse seria um novo evento a se adicionar.

"Não acho que esse evento replicaria a Fed Cup e colocaria a competição fora do negócio. Vejo como um complemento", disse Kris Dent, diretor-executivo de tênis profissional da ITF.           


Fonte: Site Tênis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário