Últimas Notícias

Organizadores dos Jogos Asiáticos exigem provas de que membros da delegação das Filipinas são cidadãos do país


De acordo com o Comitê Olímpico das Filipinas, os organizadores dos Jogos Asiáticos, que vão acontecer em Incheon 2014, estão exigindo provas de que membros dos 149 atletas do país provem que tem a cidadania filipina.

Em entrevista a AFP, o porta-voz do comitê Olímpico filipino, Joey Romasanta, disse que: "Até onde sei, todos os atletas são elegíveis."

O esporte que pode ser mais afetado é o basquete. As Filipinas, atuais vice-campeões da Ásia, podem perder o pivô Andray Blatche (PHI), central do Brooklyn Nets, time da NBA (Liga Americana de Basquete), pois o atleta é nascido nos EUA.

Blatche, que foi recrutado pelo país para reforçar a seleção também na Copa do Mundo da FIBA, ganhou a cidadania filipina graças a uma lei especial assinada as pressas pelo presidente do país em Junho.

Romasanta admite tem sido dificil conquistar medalhas nos Jogos Asiáticos desde a entrada dos times do Oriente Médio, que tem média de altura maior.

O porta voz não espera que a seleção do país seja desqualificada, pois a mãe de Blatche é filipina e sob a lei do país, ele poderia requerer a cidadania do pais.

As Filipinas estreiam no torneio de Basquete no dia 23/09, contra o 1º colocado do Grupo B na fase de Qualificação (KSA, KAZ, PLE e IND).


Foto e Fonte: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar