Últimas Notícias

Mundial de Judô 2014 - Dia 7 (último)


No último dia de competições em Chelyabinsk, na Rússia, foram disputadas as competições por equipes.

No masculino o Brasil chegou a passar pela França por 3 a 2, mas caiu diante da Alemanha por 4 a 1 nas quartas de finais. Na repescagem a equipe brasileira ainda passou por Cuba, mas perdeu a decisão do bronze para a Geórgia, ambos os duelos por 3 a 2.

Já a Rússia teve a chance de fechar a participação em casa com pelo menos um ouro ao abrir 2 a 0 na final contra o Japão, mas acabou tomando a virada e perdeu por 3 a 2. Além da Geórgia, a Alemanha também conquistou a medalha de bronze.

No feminino a campanha brasileira durou apenas um confronto. As meninas não conseguiram passar pelas polonesas na estreia e ficaram sem poder sequer disputar sequer o bronze.

Desempenho brasileiro
Tomando em conta as proporções que o judô brasileiro tomou nos últimos tempos, o resultado final de um ouro, uma prata e dois bronzes ficou um pouco abaixo do esperado, mas não foi um desastre.

Em uma competição com equilíbrio entre os países - com a exceção do Japão, que ficou com cinco ouros, duas pratas e cinco bronzes - o Brasil terminou o Mundial na terceira colocação do quadro de medalhas. Ao todo foram 33 vitórias e 20 derrotas brasileiras em Chelyabinsk, sendo grande parte para atletas que subiriam ao pódio posteriormente.

Mayra Aguiar, depois de bater na trave em outras ocasiões, espantou o fantasma da norte-americana Kayla Harrison e conseguiu seu primeiro título Mundial.

Entre as derrotas mais preocupantes estão a de Felipe Kitadai para Diyorbek Urozboev (UZB), Tiago Camilo para Dmitrij Gerasimenko (SRB) e Ketleyn Quadros para Lien Chen-ling (TPE). Todas na primeira luta em que o favoritismo estava ao lado dos brasileiros.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar