Últimas Notícias

Mundial de Judô 2014 - Dia 5


Dia de título Mundial de judô para o Brasil em  Chelyabinsk, na Rússia. Mayra Aguiar conquistou a medalha de ouro na categoria até 78kg feminino.

Mayra estava em um dia inspirado, que começou com uma vitória por ippon contra a italiana Assunta Galeone, seguida por um wazari e um yuko contra a espanhola Laia Talarn. Nas quartas a vítima foi a russa Alena Kachorovskaya, por ippon, enquanto na semi a brasileira deixou pelo caminho a campeã olímpica Kayla Harrison (USA), após um wazaria e um yuko. Na final, vitória contra a multimedalhista francesa Audrey Tcheuméo, por um wazari.

É o primeiro título Mundial de Mayra Aguiar, que já havia conquistado a prata em 2010 e o bronze em 2011 e 2013, finalmente coroando com o ouro a carreira da judoca brasileira.

A norte-americana Kayla Harrison e a eslovena Anamari Velenšek ficaram com o bronze da categoria.

Na categoria até 70kg feminina, Bárbara Timo começou com vitória contra a sul-coreana Jeong Hye-jin, mas em seguida perdeu para a colombiana Yuri Alvear em uma luta dura em que Alvear conseguiu um wazari contra um yuko de Bárbara. 

Alvear se sagraria campeã, acumulando o terceiro título Mundial da carreira. A prata ficou com a japonesa Karen Nun Ira, enquanto o bronze foi para a cubana Onix Cortés e a polonesa Katarzyna Klys.

Na categoria até 90kg masculino, Tiago Camilo não entrou bem na competição e foi surpreendido pelo sérvio Dmitrij Gerasimenko logo na primeira luta, em que Gerasimenko venceu por um yuko.

O título ficou com um dos papões da categoria: Ilias Iliadis, da Grécia. A prata foi para o húngaro Krisztián Tóth e o bronze para o georgiano Varlam Liparteliani e o russo Kirill Voprosov.

Amanhã é o último dia das competições individuais em Chelyabinsk, com Luciano Corrêa, Rafael Silva (Baby), David Moura, Rochele Nunes e Maria Suelen Altheman.

Foto: Raphael Andriolo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar