Jogos Equestres Mundiais 2014 - Dia 7 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias


Com a decisão indo quase que para o último salto, chegou ao fim hoje, o Concurso Completo de Equitação dos Jogos Equestres Mundiais, que acontecem na Normandia (FRA).

William Fox-Pitt (GBR) precisava apenas zerar o percurso de Saltos para ser campeão Mundial, entretanto, ao derrubar um obstaculo e fechar o trajeto com 4 pontos perdidos, o britânico caiu da liderança para a terceira posição, com 54.3 pontos perdidos.

Quem agradeceu foi Sandra Auffarth (GER), que já havia zerado o percurso e com o erro de Fox-Pitt, faturou o ouro, com 52 pontos perdidos. Outro beneficiado foi Michael Jung (GER) que faturou a prata, e também zerou o percurso, somando 52.3 pontos perdidos.

Na competição por equipes, a Alemanha ficou em 1º, com a Grã Bretanha em 2º e a Holanda em 3º. As três equipes, junto com Austrália, França e Irlanda já garantiram vagas para os Jogos Olímpicos de 2016

Em relação aos brasileiros, Ruy Fonseca que vinha bem, perdeu 24 pontos nos saltos, e acabou na 39ª posição, com 116.6 pontos. Gabriel Cury perdeu 4 pontos e acabou em 42º lugar, com 126.5 e Marcelo Tosi, que perdeu 12 pontos, finalizou em 53º com 144.6 pontos perdidos. Já a equipe brasileira terminou na 8ª posição, com um total de 387.7 pontos.

Terça começa a competição de Saltos, que também dará vagas para 2016.


| Classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016 |

Hipismo - CCE (Equipes)
Alemanha - 4 vagas
Grã-Bretanha - 4 vagas
Holanda - 4 vagas
Austrália - 4 vagas
França - 4 vagas
Irlanda - 4 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário