Últimas Notícias

Copa do Mundo de Basquete 2014 - Dia 2


Hoje tivemos a segunda rodada da Copa do mundo de basquete, que está sendo realizada na Espanha e a destacar, Espanha e Estados unidos vencendo bem mais uma vez, Brasil conquistando sua segunda vitória, Finlândia vencendo pela primeira vez em um mundial e Senegal aprontando pra cima de Porto Rico. Vamos aos relatos das partidas

Grupo A

Sérvia e França fizeram o primeiro jogo do dia e era promessa de jogão. E foi, com a Sérvia dominando os dois primeiros quartos, vendo a França esboçar uma reação e segurá-la no terceiro quarto, mas no último, o jogo ficou totalmente equilibrado, mas a Sérvia conseguiu abrir dois pontos a um minuto do fim do jogo. Boris Diaw empatou faltando 18 segundos para o fim e no último segundo, Joffrey Lauvergne atacou o garrafão e sofreu uma falta, que gerou dúvidas entre os sérvios. Lauvergne marcou o primeiro lance livre, errou o segundo e deu a vitória de virada para os franceses por 74 a 73. Joffrey Lauvergne foi o cestinha francês com 19 pontos. Antoine Diot também contribuiu com 15 pontos. Miroslav Radjulica marcou 21 pontos.

Brasil e Irã fizeram o segundo jogo do grupo e o Brasil acabou entrando dormindo no jogo, e deixou o Irã terminar o primeiro quarto na frente, por 18 a 17. Mas a partir daí, o Brasil resolveu imprimir uma defesa bem forte e não deixou a seleção iraniana jogar. Foram 6 pontos no segundo quarto do Irã, contra 23 do Brasil. E a seleção brasileira, nos últimos quartos, foi só administrar a vantagem e vencer o jogo por 79 a 50. Alex foi o cestinha brasileiro com 12 pontos, seguido de Leandrinho com 11 e Tiago Splitter com 10 pontos. do lado iraniano,  Mohammad Jamshidi marcou 13 pontos e Mahdi Kamrani marcou 11 pontos.


No último jogo do dia,  Espanha e Egito era claramente jogo de uma seleção só. E a Espanha tratou de evidenciar isso no primeiro quarto. No segundo, o Egito conseguiu equilibrar um pouco jogo, mas foi só. No terceiro e último quartos, a Espanha passeou e venceu por 91 a 54. Serge Ibaka foi o cestinha espanhol com 18 pontos, seguido de Rudy Fernandez com 14 pontos. Ibrahim El Gammal foi o cestinha egípcio com 16 pontos.

Classificação  pts
1- Espanha      4
     Brasil
3- França        3
    Sérvia      
5- Egito           2
     Irã

Grupo B


Argentina e Croácia fizeram um importante jogo no grupo B, em quem uitos afirmaram que decidiria o primeiro do grupo B. E eles fizeram o jogo muito equilibrado, com os croatas liderando o primeiro quarto, os argentinos o segundo, e a Croácia acabou abrindo uma boa vantagem no terceiro quarto, que a Argentina lutou no último período, mas não conseguiu virar o jogo. Final, Croácia 90 a 85 na Argentina. Krunoslav Simon foi o cestinha croata com 18 pontos. Bojan Bodganovic e Dario Saric marcaram 16 pontos cada para a Croácia. do lado argentino, Luis Scola marcou 30 pontos e Facundo Campazzo marcou 13 pontos.

Senegal e Porto Rico fizeram o segundo jogo do dia, que ficou marcado pela primeira zebra da Copa do mundo. Os porto-riquenhos dominaram o primeiro quarto, mas no segundo,Carlos Arroyo se contundiu e  Senegal começou a reagir e terminou o segundo quarto na frente por um ponto. E quando pensavam que Porto Rico iria retomar a frente no placar, Senegal abriu cada vez mais vantagem, e no fim conseguiu um grande vitória por 82 a 75. Mouhamad Faye foi o cestinha senegalês com 20 pontos, seguido de Gorgi Dieng com 18 pontos e pegou 13 rebotes. do lado porto-riquenho, Renaldo Balkman marcou 21 pontos e JJ Barea marcou 15 pontos.

Grécia e Filipinas marcaram o último jogo do grupo e  os gregos começaram o jogo forte, sem dar chances aos filipinos, que não conseguiram se aproximar dos gregos no jogo, que venceram por 82 a 70 e assumiram a liderança do grupo B. Giorgios Printezis marcou 25 pontos e foi o cestinha grego. Gianis Bourosis fez 12 pontos e pegou 10 rebotes, fazendo um double-double. Do lado filipino, Andray Blatche marcou 21 pontos e pegou 10 rebotes.

Classificação  pts
1- Grécia        4
    Croácia
3- Argentina    3
     Senegal
5- Filipinas      2
    Porto Rico

Grupo C

Finlândia e Ucrânia fizeram o primeiro jogo do dia, muito equilibrado por sinal. A ucrânia, se mantinha à frente até o terceiro quarto, quando a Finlândia melhorou a defesa e o ataque, mantendo a vantagem até o fim da partida e conseguindo sua primeira vitória por 81 a 76 em sua curta história em mundiais. Já a Ucrânia, que conseguiu sua primeira vitória ontem, agora conhece sua primeira derrota em mundiais. Shawn Huff marcou 23 pontos e foi o cestinha finlandês, seguido de Peteri Koponen com 14 pontos. Eugene Jeter foi cestinha ucraniano com 24 pontos, seguido de Maksym Pustozvonov com 15 pontos.

República Dominicana e Nova Zelândia fizeram o segundo jogo do dia, e as duas seleções queriam se recuperar das derrotas sofridas na primeira rodada.Os Neozelandeses venceram o primeiro quarto, viram os dominicanos reagirem, mas a seleção neozelandesa melhorou novamente e abriu mais vantagem no terceiro período, mas no último período, teve um apagão e a República Dominicana passeou e venceu o jogo por 76 a 63. Francisco Garcia  foi cestinha dominicano com 29 pontos, Jack Martinez marcou 12 pontos. do lado neozelandês, Thomas Abercrombie marcou 22 pontos, seguido de Kirk Penney com 16 pontos.


Estados Unidos e Turquia fizeram o último jogo do grupo e quem esperava um super passeio americano, teve que esperar um pouco. Dois quartos pra ser mais exato, pois a Turquia  fechou o segundo quarto vencendo por 40 a 35. E só na metade do terceiro quarto, que os Estados Unidos passou a frente, e aí, passeou tranquilamente até a vitória por 98 a 77. Kenneth Faried foi cestinha brasileiro com 22 pontos, seguido de Anthony Davis com 19 pontos. James Harden marcou 14 pontos. Do lado turco, Cenk Akyol marcou 12 pontos.

Classificação            pts
1- Estados Unidos    4
2- Ucrânia                3
    Rep. Dominicana
    Turquia
    Finlândia
6- Nova Zelândia      2

Grupo D

Coreia do Sul e Austrália fizeram o primeiro jogo do grupo, e os australianos venceram sem esforço os coreanos, sem deixar os pobres asiáticos reagirem. Fim de jogo, Austrália 89 a 55 Coréia do Sul. Joe ingles foi o cestinha australiano com 17 pontos. Aron Baynes e Cameron Bairstrow fizeram 13 pontos cada. Do lado coreano, Sun Hyung Kim marcou 13 pontos.


Eslovênia e México fizeram o segundo jogo do grupo, e foi outro jogo sem muitas dificuldades para os eslovenos, que controlaram o jogo todo e venceram com tranquilidade por 89 a 68. Zoran Dragic marcou 22 pontos para a Eslovênia e seu irmão Goran marcou 18 pontos. Gustavo Ayón fez 23 pontos para o México, seguido de Francisco Cruz com 13 pontos.

Lituânia e Angola fizeram o último jogo do dia, e os angolanos conseguiram fazer um jogo duro com os lituanos nos dois primeiros quartos, pois nos dois últimos, só deu Lituânia, que venceu por 75 a 62. Donatas Montiejunas marcou 12 pontos, seguido de Jonas Valanciunas com 11 pontos e pegou 13 rebotes. do lado angolano, Eduardo Mingas marcou 14 pontos e Olímpio Cipriano marcou 13 pontos.

Classificação       pts
1- Eslovênia         4
    Lituânia
3- Austrália          3
    Angola
5- México           2
    Coréia do Sul    

E amanhã teremos os seguintes jogos, válidos pela terceira rodada dos grupos A e B:

Grupo A
Irã X Sérvia
França X Egito
Espanha X Brasil

Grupo B
Croácia X Senegal
Argentina X Filipinas
Porto Rico X Grécia

Fotos: FIBA/ divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar