Campeonato Mundial de Badminton 2014 - Finais - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Badminton 2014 - Finais

Compartilhe

No domingo tivemos definidos os novos campeões mundiais de Badminton nos torneios de simples masculino e feminino, das duplas, masculina, feminina e mista no campeonato realizado em Copenhague, Dinamarca. 

A China, ficou com 3 dos 5 títulos mundiais, mas poderia ter ficado com quatro, se no simples feminino não tivéssemos a grande zebra do dia, quando a espanhola Carolina Marin foi perfeita e venceu a Chinesa número 1 do mundo, Xuerui Li por 2 sets a 1: 17/21/21/17 e 21/18, conseguindo um título histórico. Desde o Mundial de 1999, que também foi em Copenhague, com a dinamarquesa Camila Martin, que uma europeia não era campeã mundial.

"Eu realmente não tenho as palavras, porque isto é tão fantástico", disse Marin. "Eu não estava tão nervosa. Eu só pensei em lutar, lutar, lutar até o fim. Comecei a acreditar que era possível. Eu pensei que ela estava cansada. Eu queria tanto a medalha de ouro no final, e agora estou muito feliz. "


No torneio de simples masculino, Chong Wei Lee esperava conquistar seu primeiro título mundial, após dois vices seguidos, mas acabou conseguindo um terceiro vice ao perder para Long Chen por um duplo 21/19.  Chen, de 24 anos,  conquista o seu primeiro título mundial. "Eu gostaria de agradecer ao meu treinador Li Yongbo", disse Chen. "Mas eu ainda não sou Número 1do mundo. Vou descansar e se preparar para os Jogos Asiáticos."


No torneio de duplas masculino, tivemos uma zebra também. A dupla coreana Yong Dae Lee e Yeon Song Yoo era a favorita, mas acabou perdendo para Sung Hyun Ko e Baek Choel Shin por 2 sets a 1: 22/20, 21/23 e 21/18, o primeiro título mundial da dupla coreana.


Nas duplas femininas, Qing Tian e Yunlei Zhao não deram sopa para o azar e desparacharam Xaoling Yang e  Yang Yu, campeães mundiais em 2013 por  21/19 e 21/15 e conquistaram o seu primeiro título mundial. Nas duplas mistas, mais China: Nan Zhang e Yunlei Zhao venceram Chen Xu e Jin Ma por 2 sets a 1: 21/12,21/23 e 21/13 e conquistaram seu bicampeonato, após um bronze em 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário