Últimas Notícias

Atletas do hóquei sobre grama brasileiro fazem petição para participação na Olimpíada de 2016


Jogadores de hóquei sobre grama no Brasil abriram na internet uma campanha buscando sensibilizar os dirigentes da Federação Internacional de Hóquei (FIH) para que revejam os seus critérios de qualificação para que permitam a participação das duas seleções nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

A petição foi aberta na manhã desta quinta-feira (7), e interessados em ajudar na campanha devem assinar a petição no clicando no link.

A situação

O hóquei na grama é o único esporte do programa que corre o risco de não contar com atletas brasileiros, pois seu critério para classificação de um país sede de Olimpíada é rígido: a equipe precisa estar entre as 30 melhores no ranking masculino; e entre as 40 no feminino ao final de 2014. No ranking lançado em junho, após a Copa do Mundo da modalidade, o time masculino do Brasil estava em 34° lugar; e o feminino está em 41° lugar.

Os homens terão a oportunidade de jogar a 1ª etapa da Liga Mundial em setembro, no México, e os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho de 2015. As mulheres não disputarão o Pan, e recentemente, a Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama anunciou que não enviará as atletas para a 1ª etapa da Liga Mundial alegando falta de patrocínio.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar