Últimas Notícias

Brasil inicia jornada no Grand Prix de Vôlei em busca do decacampeonato

Começa nesta sexta-feira a disputa da primeira divisão do Grand Prix de Vôlei Feminino 2014. 28 seleções participam da competição: 12 na primeira divisão, 8 na segunda e 8 na terceira (as duas últimas divisões começaram na semana passada); e a organização dessas equipes se dá pelo ranking mundial da FIVB (Federação Internacional de Vôlei).

Primeira colocada no ranking mundial, a seleção feminina do Brasil está presente na primeira divisão. As atuais campeãs iniciarão em Sassari, na Itália contra as donas da casa, a China e a República Dominicana; na próxima semana, joga em São Paulo contra Estados Unidos, Coreia do Sul e Rússia. Para finalizar, em Bangkok, Tailândia, joga contra as donas da casa e novamente contra Estados Unidos e República Dominicana. Turquia, Sérvia, Japão e Alemanha são as outras seleções presentes na disputa.

Adenízia em ação - Toshifumi Kitamura/AFP

Para a central Adenízia, a competição não será das mais fáceis: "Será muito difícil esse ano, algumas equipes que já jogamos estão com um ritmo muito bom e um jogo diferente, jogo rápido e muita força, o Brasil terá que ter muita paciência para explorar o nosso melhor, que é o conjunto". E em ritmo final de preparação para o Mundial de Vôlei - que acontecerá a partir de setembro, a central comentou sobre a relação do Grand Prix com o próximo desafio: "Os melhores estarão nesse campeonato, é muito importante não só para o Brasil e sim para todos, com suas principais jogadoras em quadra, o Mundial começa agora".

Além de Adenízia, foram convocadas Fabiana, Thaísa, Carol, Juciely (centrais); Dani Lins, Fabíola, Ana Tiemi (levantadoras); Sheila, Tandara, Monique, Andréia Laurence (opostas); Fernanda Garay, Jaqueline, Natália, Gabi (ponteiras); Camila Brait e Léia (líberos). A seleção comandada pelo treinador José Roberto Guimarães busca o decacampeonato da Grand Prix.

Confira o caminho do Brasil na primeira fase:
Horário de Brasília

(Sassari - ITA)
01/08 - Brasil x China, 12h30
02/08 - Brasil x Itália, 15h10
03/08 - Brasil x República Dominicana, 12h30

(São Paulo - BRA)
08/08 - Brasil x Coreia do Sul, 14h45
09/08 - Brasil x Rússia, 10h00
10/08 - Brasil x Estados Unidos, 10h00

(Bangkok - THA)
15/08 - Brasil x Estados Unidos, 8h30
16/08 - Brasil x República Dominicana, 4h00
17/08 - Brasil x Tailândia, 6h30

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar