Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete fecha sem vitória amistosos contra o Canadá


Encerrando a série de três amistosos contra o Canadá, a seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada por 68 a 63, na noite deste sábado, no Saville Centre, em Edmonton. A equipe comandada pelo treinador Luiz Augusto Zanon fez um duelo equilibrado com as donas da casa, porém acabou novamente superada, fechando a participação sem vitórias.

O técnico brasileiro falou sobre as partidas: "Achei o jogo equilibrado com as meninas jogando forte durante os 40 minutos. Tivemos a oportunidade de ter as bolas decisivas no fim, mas dentro dessa fase ficamos satisfeitos com a desenvoltura, entrega e superação das jogadoras. Estamos muito fortes no caminho que queremos traçar ainda. Essa viagem foi excelente para essa desenvoltura e crescimento do grupo. A determinação e a superação de jogar três jogos seguidos dessa maneira foram muito boas. E toda a comissão técnica está muito contente"

O quadro nacional estreara caindo por 64 a 43 e em seguida fez embate mais parelho, sendo superado por 79 a 72. O período de jogos contra as canadenses serviu de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 14 a 18 de agosto, no Equador.

Apesar da nova derrota neste sábado, o Brasil teve a cestinha em quadra. Com 18 pontos, Clarissa Santos foi a mais eficiente, e ainda apanhou 12 rebotes, conseguindo um duplo-duplo. A ala Tatiane Nascimento (12 pontos) e a pivô Karen  Jacob (oito pontos) vieram a seguir entre as principais anotadoras do selecionado brasuca. Pelo Canadá, Murphy (13 pontos), Ayim (11) e Tatham (11) foram os destaques.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar