Últimas Notícias

Campeão mundial do salto triplo falta a três testes antidoping e é suspenso


Campeão mundial do salto triplo, Teddy Tamgho foi suspenso pelo período de um ano, por não ter informado à Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) seu paradeiro em três ocasiões e não ter sido encontrado para a realização de testes antidoping fora de competição. De acordo com o jornal "L'Equipe", o francês falhou em três oportunidades: dezembro de 2012, janeiro e março de 2014. Em uma delas, disse não ter ouvido o toque do interfone ou as batidas na porta. Na última vez, viajou às pressas para visitar seu treinador e alegou não ter conseguido se conectar ao sistema para comunicar.

O francês de 24 anos admitiu a sua negligência e terá 45 dias para apelar da decisão. A punição poderia ter chegado a dois anos,  mas conselho disciplinar da federação de seu país, não duvidando de sua boa-fé, aplicará a pena mínima. A suspensão de Tamgho é retroativa a 18 de março de 2014.  

Por conta de uma cirurgia na tíbia esquerda, realizada em dezembro, ele já não competiria nesta temporada realizada em dezembro. O objetivo de Tamgho é voltar bem para a disputa do Mundial de Pequim, em agosto de 2015. Ele é dono da terceira melhor marca de todos os tempos (18,04m). O britânico Jonathan Edwards obteve 18,29m em 1995, enquanto o americano Kenny Harrison saltou 18,09m, um ano depois.


Foto: Getty Images
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar