Últimas Notícias

Audiência do empate entre EUA e Portugal na Copa do Mundo ultrapassa NBA e beisebol


A Copa do Mundo está entrando em campo de elite como esporte na televisão americana. Os índices de audiência do jogo do último domingo entre os Estados Unidos e Portugal foram os maiores para qualquer jogo de futebol e alcançaram mais espectadores que eventos como as finais da NBA ou da World Series (de beisebol).

O jogo, que terminou em empate de 2 a 2 depois que Portugal marcou um gol no fim do jogo, atraiu 18,2 milhões de espectadores na ESPN. O recorde anterior, para a final da Copa do Mundo Feminina de 1999, vencida pelos Estados, teve 17,9 milhões. Este jogo, porém, foi exibido em TV aberta (pela rede ABC) em vez de TV a cabo.

Ainda que não se aproxime dos totais dos playoffs da NFL, ou mesmo dos jogos da temporada regular, a audiência americana para a partida de Estados Unidos e Portugal ofuscou com facilidade os playoffs da NBA este ano, que tiveram 15,5 milhões de espectadores, e também da World Series de 2013, que teve 14,9 milhões.

A ESPN informou na segunda-feira que o jogo foi o evento mais assistido fora da NFL ou do futebol universitário. No pico de audiência, o jogo foi assistido por 23 milhões de pessoas.

Como ocorre em todos os grandes eventos esportivos, os números não refletem precisamente os espectadores que assistiram o jogo em grupos – em bares e outros lugares.

O resultado reflete o crescimento geral do interesse nos EUA pelos jogos da Copa do Mundo. Na ESPN, ESPN 2 e ABC (canais da Walt Disney Company), o público do mundial no Brasil cresceu cerca de 50% em relação à edição realizada na África do Sul há quatro anos: 4,3 milhões de espectadores por partida, em média, contra 2,8 milhões em 2010.

A menos que os Estados Unidos avancem para a fase eliminatória, o jogo de domingo pode ser o ponto alto dos índices de audiência da Copa do Mundo no país, já que foi disputado durante as horas típicas dos eventos esportivos (tarde de domingo). Já o próximo jogo dos EUA, contra a Alemanha, será na quinta-feira, às 13h.

O Twitter também informou na segunda-feira que o mais de 8 milhões de mensagens foram postadas durante o jogo. E o Facebook registrou cerca de 10 milhões de participantes que fizeram 20 milhões de mensagens sobre a partida.


Fonte: O Globo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar