Ana Marcela é ouro e Allan do Carmo é prata na etapa de Portugal da Copa do Mundo de Maratona Aquática - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ana Marcela é ouro e Allan do Carmo é prata na etapa de Portugal da Copa do Mundo de Maratona Aquática

Compartilhe

O Brasil teve um ótimo final de semana na etapá de Portugal da Copa do Mundo de Maratona Aquática, realizada em Setubal (POR).

Na prova feminina, o Brasil fez dobradinha, com Ana Marcela Cunha chegando em primeiro e Poliana Okimoto ficando na segunda posição. O bronze foi para Martina Grimaldi (ITA).

Segundo o site Best Swimming, Ana falou sobre a prova e disse que: "Na primeira e segunda das seis voltas, estive no pelotão da frente. Principalmente junto da australiana Melissa. Na terceira e quarta volta as americanas cresceram e foram para a frente. Foi onde decidi “descansar” um pouco, nadando atrás delas mas sem me afastar. Na quinta volta cresci e voltei para as primeiras colocações. A americana Eva Fabian estava comigo e fechando esta quinta volta nos encontramos com o masculino (haviam largado 10 minutos antes). Foi neste momento que abri uma pequena distância e administrei até a penúltima bóia. Faltando 350 metros dei um sprint e pude abrir um pouco até a chegada."

Na competição masculina, o vencedor foi Jarrod Poort (AUS), com o brasileiro Allan do Carmo em segundo e Thomas Lurz (GER) em 3º.

Do Carmo, falou sobre a prova e, segundo o site Best Swwiming, disse que: "No início decidi me posicionar no fundo do pelotão da frente. Não sabia exatamente quem liderava, mas seguia com o pelotão. Foi a partir da quarta volta que fui crescer e entrar para os 10 primeiros da prova. Na última volta, cresci ainda mais e foi quando vi o australiano puxando a prova e os dois alemães logo atrás. A ordem era o australiano, os dois alemães e eu vinha em quarto. Quando faltavam 400 metros para o final, Thomas Lurz tentou atacar o australiano e eu fui no pé dele. Quando chegou no funil eu consegui crescer e ganhei de Lurz na batida de mão." 

A próxima etapa acontecerá no dia 24 de julho, em Lac St.Jean (CAN).

RANKING DA COPA DO MUNDO DE MARATONA AQUÁTICA: 
Feminino: Okimoto 56 pts, Marcela Cunha 54 pts, Grimaldi 44
Masculino:  Lurz 40 pts, Reichert (GER) 38 pts, Do Carmo 35 pts.



Fotoe  Fonte: Best Swimming

Nenhum comentário:

Postar um comentário