Guia das Copas do Mundo Masculina e Feminina de Hóquei na Grama 2014 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Guia das Copas do Mundo Masculina e Feminina de Hóquei na Grama 2014

Compartilhe

Começam amanhã, em Haia, na Holanda, os Mundiais Masculino e Feminino de Hóquei na Grama, com grandes rivalidades e potências do esporte.

Modo de disputa: É o mesmo para ambas as competições. Duas chaves de seis equipes, com as duas primeiras seleções de cada chave se classificando para as semifinais. As equipes eliminadas disputarão da 5ª até a 12ª posição de acordo com o posicionamento em cada chave. O 6º da chave A enfrenta o 6º da chave B valendo o 11º lugar, e assim por diante.

MASCULINO 


A disputa promete ser grande entre as três potências do esporte no momento: a Austrália, atual campeã Mundial e terceira colocada nos Jogos de Londres, a Alemanha, atual campeã Olímpica e vice mundial, e a Holanda, medalha de prata Olímpica e terceira colocada no Mundial de 2010.

A Alemanha, campeã em Londres, praticamente manteve o time base, o que inclui o herói da final Olímpica contra a Holanda, Jan-Philipp Rabente, autor dos dois gols no jogo do ouro. Lideres do ranking mundial e campeões Mundiais em 2010, a Austrália buscará o terceiro titulo e a vingança contra a Alemanha, que a eliminou na semifinal em Londres. Os donos da casa, a Holanda, tentam igualar-se ao Paquistão, que é o maior detentor de títulos da competição.

Correm por fora a Inglaterra, quarta colocada tanto no Mundial de 2010, quanto nos Jogos Olímpicos (atuando como Grã Bretanha), e a Bélgica, quinta colocada em Londres.

A ausência importante é a do Paquistão. Maior campeão do torneio, que não conseguiu a vaga nem pelo Asiático de Hóquei e nem pela Liga Mundial de Hóquei.

Eis a composição dos Grupos:

GRUPO A: Austrália, Bélgica, Inglaterra, Espanha, Indonésia e Malásia
GRUPO B: Argentina, Alemanha, Coréia do Sul, Holanda, Nova Zelândia e África do Sul

MAIORES CAMPEÕES: Paquistão 4 títulos, Holanda 3 títulos, Alemanha e Austrália 2 títulos, Indonésia 1 título


FEMININO



Na Copa do Mundo de Hóquei na Grama Feminino, teremos uma disputa que será o desempate entre as duas maiores potências da modalidade: a Holanda, maior campeã mundial com seis títulos, que joga em casa e é a atual campeã Olímpica e vice Mundial, e a Argentina, que é a atual campeã Mundial e vice Olímpica.

Na Copa do Mundo de 2010, disputada em Rosário (ARG), "Las Leonas" - como a equipe da Argentina é conhecida - bateram as holandesas por 3-1, com destaque para Carla Rebbechi, autora de dois gols na final e que estará em Haia. Já na revanche, disputada na final Olímpica em 2012, a Holanda deu o troco, vencendo por 2-0, com gols de Paumen (que marcou o gol holandês em 2010) e de van Den Heuvel, também integra o elenco da seleção holandesa na Copa do Mundo.

Quem pode tirar uma casquinha dessa rivalidade é a Inglaterra, terceira colocada em 2010 e nos Jogos de 2012 (atuando como Grã Bretanha), e que sempre faz jogos difíceis contra holandesas e argentinas. Em 2010 as inglesas perderam nos pênaltis para a Holanda na semifinal, e em Londres 2012, foram superadas apenas por 2-1 pela Argentina.

Nova Zelândia (quarta colocada em Londres), Alemanha (quarta colocada no Mundial de 2010) e Austrália (quinta colocada nas Olimpíadas) podem ser surpresas e complicar para as favoritas.

Eis os grupos da competição feminina:

GRUPO A: Austrália, Bélgica, Japão, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Holanda e Nova Zelândia
GRUPO B: Argentina, China, Inglaterra, Alemanha, África do Sul e Estados Unidos

MAIORES CAMPEÃS: Holanda 6 títulos; Argentina, Austrália e Alemanha 2 títulos.

ESTÁDIOS:


Kyocera Stadion

GreenFields Stadium

RODADA DE ABERTURA: 

Masculino: AUS - MAS, BEL, IND, ENG - ESP
Feminino: NZL - BEL, AUS - KOR, NED - JPN

Para conferir a tabela completa, cliquem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário